Polícia Militar de Carmo do Paranaíba prende acusado de cometer assalto em postos de combustíveis e apreende pistola
A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba prendeu no final da tarde deste Domingo (22/11), um indivíduo, acusado de cometer roubo à mão armada em um posto de combustível na cidade. O fato aconteceu por volta das 15h40 na Avenida Presidente Tancredo Neves, quando o suspeito teria chegado ao local armado com uma pistola e anunciado o roubo. Além do dinheiro que estava com os frentistas, o acusado ainda levou alguns celulares das vítimas. A Polícia Militar foi acionada e através das características do autor conseguiu prender o suspeito. Com ele os militares apreendeu uma pistola 9 mm, que seria a arma usada para cometer o crime e outros roubos na cidade. O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.
De acordo com informações do Sargento Marcos da Polícia Militar, os funcionários do posto de combustível disseram que o autor Ricardo Faria Neto, 29 anos, teria chegado ao estabelecimento e após sacar de uma arma tipo “pistola” teria anunciado o assalto. Em seguida ele levou as vítimas para um cômodo e trancou as mesmas no lugar. Após pegar todo dinheiro que estava com os frentistas e dois celulares, o suspeito evadiu do local rapidamente. Os funcionários conseguiram se libertar e acionaram rapidamente a polícia. Durante rastreamentos, os militares encontraram próximos ao local do crime, o suspeito Ricardo que passou a agir de forma estranha ao avistar a viatura. Ele foi abordado e com o rapaz foi localizado um dos celulares roubados. Através de buscas a arma usada no assalto foi encontrada dentro do banheiro de um bar.
Já em uma construção que existe nas imediações onde o autor se encontrava, os policiais localizaram a camisa que o homem estaria usando no momento do roubo. As vítimas reconheceram Ricardo Faria Neto, como sendo o autor do roubo. Ele também é suspeito ter cometido outros roubos em postos de combustíveis da cidade em datas anteriores. O dinheiro do roubo não foi encontrado. Com ele os policiais encontraram apenas um dos celulares das vítimas. Diante dos fatos ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade d Patos de Minas, juntamente com a pistola 9 mm e o celular e entregue ao delegado de plantão. O criminoso é natural do estado de São Paulo, mas reside na cidade de Carmo do Paranaíba a algum tempo. Ele possui várias passagens pela polícia.
Fonte: Vanderlei Gontijo