Polícia Militar de Lagoa Formosa apreende arma de fogo com menor na Praça Nossa Senhora da Piedade
Uma arma de fogo foi apreendida no início da tarde desta Quarta-Feira (03/04) com um menor de 17 anos, na Praça Nossa Senhora da Piedade na cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu por volta das 12h50 quando uma viatura policial notou que o menor se portava com certo nervosismo, sendo que ao avistar os policiais o indivíduo saiu de perto de uma roda de amigos e tentou evadir do local. Com ele foi localizado um revólver Rossi calibre 22 sem munições.
De acordo com informações do Sargento Motta da Polícia Militar durante patrulhamento de rotina os policiais depararam com o autor que é menor de idade. Ele estava com um capacete na mão, além disso, a guarnição visualizou um volume estranho na cintura do autor. Como ele se portava sob atitude suspeita foi ordenado para que ele parasse e se postasse com as mãos sobre a cabeça para que fosse procedida busca pessoal.
Segundo os militares nesse momento o autor se virou para colocar o capacete no chão, momento em que colocou a arma de fogo embaixo do capacete, tentando escondê-la. A ação foi percebida pela guarnição, sendo que foi pedido ao autor que permanecesse na posição e para não se mexer. Com ele os militares encontraram um revolver marca rossi, calibre 22, desmuniciada com capacidade para sete munições.
Segundo o autor a arma seria de propriedade de outro menor e que apenas teria pegado o revólver com ele. O mesmo informou que o proprietário estaria na residência de um um vizinho. A viatura se deslocou ate a casa mencionda e pediu para que chamasse pelo menor, mas o morador da casa disse que não tinha nenhum menor com o nome informado no local. Mas que estava na residência um funcionário chamado Uanderson, sendo que os policiais fizeram contato com mesmo, tendo o menor infrator reconhecido o meso como proprietário da arma.
Em conversa com Uanderson, ele disse aos militares que realmente era o proprietário da arma e que havia achado a mesma em um lote vago perto de um posto de combustível na Avenida Brasil e que tinha pedido para que menor a consertasse. Diante dos fatos os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente com a arma apreendida. Os militares que participaram da ação foram os soldados Ricardo e Luiz.
Fonte: Vanderlei Gontijo