Polícia Militar de Lagoa Formosa apreende arma de fogo e réplica no Distrito de Monjolinho e encaminha indivíduos para a delegacia
Após uma denúncia de ameaças, a Polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu uma arma de fogo e uma réplica. O fato aconteceu na tarde do último Domingo (24/01), quando uma vítima procurou a PM no Distrito de Monjolinho de Minas, local onde estava sendo realizada uma festa religiosa e relatou que havia recebido ameaças feitas por 02 (dois) indivíduos. O rapaz contou que durante as ameaças um dos autores havia lhe mostrado uma arma que estava em sua cintura. Após repassar aos militares os nomes e as características do veículo em que os indivíduos usavam, os policiais iniciaram rastreamentos e pouco tempo depois conseguiram localizar os suspeitos.
De acordo com informações da polícia, assim que foi avistada a caminhonete D-10 com os suspeitos, os mesmos foram abordados. Dentro do veículo foi localizado debaixo do banco do motorista, 01 (uma) garrucha calibre 22 marca Rossi com numeração raspada, contendo uma munição intacta. Ainda dentro do automóvel os militares encontraram um simulacro de revólver com cabo em madeira. Em diálogo com os suspeitos Johnathan Wilson da Silva Magalhães, 21 anos, o mesmo relatou que havia ameaçado a vítima e que na ocasião portava um revólver de plástico, mas não tinha conhecimento da arma de fogo que estava dentro da caminhonete.
O motorista do veículo Wellington Junio Moreira, 27 anos, negou que a arma fosse sua, mas não soube explicar como a garrucha foi parar dentro do automóvel. Eles faram detidos e em seguida encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão. A arma de foto e a réplica do revólver também foram apreendidas. O rapaz que sofreu a ameaça reside na zona rural de Lagoa Formosa. Já os suspeitos são acusados moram no perímetro urbano. Eles foram ouvidos pela autoridade policial e em seguida liberados.
Fonte: Vanderlei Gontijo