Polícia Militar de Lagoa Formosa apreende galos e encaminha dois suspeitos de praticar “rinha” para a delegacia de Polícia
A Polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu no final da manhã deste Domingo (17/11), algumas aves (galos) que estavam sendo mantidas em cativeiros e colocadas para brigarem nas conhecidas “rinhas de galos”. As apreensões aconteceram na Rua Professora Afra da Fonseca, no Bairro Novo Horizonte. Foram apreendidos e levados para a delegacia 02 (duas) aves que estavam feridas, sendo que no momento que a PM chegou ao local às mesmas estavam brigando entre si. Dois indivíduos também foram presos em flagrante, sendo que um deles assumiu ser o proprietário das aves.
De acordo com informações do Sargento José Roberto, da Polícia Militar de Lagoa Formosa, uma denúncia anônima através do 190, relatava que na Rua Professora Afra da Fonseca Nº 455, no Bairro Novo Horizonte, estava ocorrendo maus tratos a animais (rinha de galo). Diante das denúncias uma equipe policial deslocou para o endereço citado, com o intuito de verificar a veracidade da denuncia.
Chegando ao endereço os policiais ao adentrarem no imóvel, depararam com aproximadamente 10 (dez) pessoas colocando os animais (galos) para brigarem em um cercado, sendo que ao perceberem a presença policial evadiram pulando os muros. Mas os policiais conseguiram prender em flagrante os proprietários, Aurélio Rodrigues de Oliveira, 52 anos e José Luís da Silva Oliveira, 30 Anos. No local ainda foram localizadas várias jaulas contendo aves, sendo que dois deles se encontravam machucados em razão da disputa proporcionada aos mesmos pelos autores.
Os militares localizaram também um recipiente contendo várias anilhas, biqueiras e esporas de plástico utilizadas na rinha, remédios veterinários, dinheiro e outros diversos materiais. Diante dos fatos, os autores abordados foram presos em flagrante delito e os materiais apreendidos. Ficaram também sob a responsabilidade da esposa do autor José Luís, outros 31 (trinta e um) galos que estavam fechados em viveiros.
Fonte: Vanderlei Gontijo