Polícia Militar de Lagoa Formosa prende 4º suspeito de matar adolescente de 17 anos no centro da cidade com golpes de faca
A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu na tarde deste Domingo (17/03) o quarto suspeito de ter matado a golpes de faca um adolescente de 17 anos, no centro da cidade. O crime aconteceu no início da madrugada de Domingo. No final da tarde todos os suspeitos foram encaminhados para o presídio Sebastião Satiro. Dezenas de familiares fizeram um grande alvoroço na parta da Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, no momento em que os presos estavam sendo transferidos. O último suspeito do crime foi detido em sua residência na Rua Zeca Emiliano, no Bairro Novo Horizonte.
Edmilton Santos da Silva, disse que estava passando na Rua Juca Limírio, local do homicídio, quando três jovens estavam agredindo a vítima. Edmilton relatou que foi atingido por uma pedrada nas costas, sendo que neste momento ele teria passado a agredir a vítima juntamente com os outros acusados. Ele é suspeito de ser o autor do golpe fatal que matou o garoto. A briga começou na orla da lagoa no centro, quando aproximadamente 20 indivíduos se envolveram em uma confusão. Os adolescentes dispersaram,mas a briga continuou em outros pontos, sendo que na Rua Juca Limírio, dois adolescentes seguraram a vítima e um dos autores do homicídio teria desferido várias golpes de faca na vítima. Edmilton seria o autor do golpe final que matou o garoto.
De acordo com informações da Polícia Militar de Lagoa Formosa, a vítima Leonardo Francelino Alves, 17 anos, estava envolvido na briga generalizada. Ele teria saído do local e ido em direção à Rua Juca Limírio, mas foi seguido e atacado pelos autores, sendo que dois menores de 16 e 17 anos, respectivamente, seguraram a vítima e o autor Yuri Everton Silva, 19 anos, desferiu vários golpes de faca nas costas do menor. Segundo testemunhas Edmilton Santos, também teria desferido um golpe de faca na vítima e fugido do local rapidamente.
Os policiais militares Luiz e Mattos, disseram que Edmilton, que é natural de Jacobina, no interior da Bahia e mora em Lagoa Formosa desde de 2004, alega que foi atingido por uma pedra nas costas, sendo que neste momento ele teria ajudado a matar o garoto. A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada para o Hospital de Lagoa Formosa, mas já chegou ao local sem os sinais vitais. Através de rastreamentos e com as características dos assassinos os militares localizaram os principais suspeitos de terem matado o jovem. A faca utilizada pelos marginais para desferir os golpes no adolescente ainda não foi encontrada, mas testemunhas disseram que é uma faca “peixeira”.
Fonte: Vanderlei Gontijo