Polícia Militar de Lagoa Formosa prende acusado de receptar joias furtadas na casa do Prefeito Zé Amorim
A Polícia Militar prendeu nesta manhã de Segunda-Feira (07/10) um indivíduo acusado de ser receptador de um anel que estava entre as joias furtadas na casa do Prefeito da cidade de Lagoa Formosa “Zé Amorim” na noite da última Sexta-Feira (04/10). O objeto foi encontrado no dedo de Alex José do Amaral (cascão) que se encontrava em atitude suspeita na Rua Tião Fonseca, no Bairro Planalto.
De acordo com informações do Cabo Martins da Polícia Militar, durante patrulhamento pelas ruas da cidade, a PM se deparou com o autor Alex Jose do Amaral, 23 anos, em atitude suspeita. O autor foi abordado e ao proceder busca pessoal no mesmo foi encontrado em um de seus dedos um anel de prata semelhante ao que havia sido furtado na casa do prefeito de lagoa formosa no ultimo dia 04/10.
O anel foi reconhecido pela 1ª dama da cidade como sendo de sua propriedade. Segundo ela a joia é de estimação e havia sido adquirido nos anos 80. Já Alex disse que comprou o objeto de um individuo não identificado. Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado para a delegacia juntamente com o anel apreendido e entregues ao delegado de plantão. Os militares que participaram da ação foram os Cabos Martins e Braga.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA SOBRE O CASO:
A casa do prefeito da cidade de Lagoa Formosa foi arrombada na noite desta Sexta-Feira (04/10). O fato aconteceu por volta das 23h00 quando o chefe do executivo da cidade estava em sua fazenda juntamente com a família. O furto só foi notado quando o prefeito “Zé Amorim” chegou a sua residência por volta das 23h40. A Polícia Militar foi acionada e passou a noite fazendo rastreamentos e chegou até os autores no início da manhã deste Sábado (05/10). Três suspeitos foram presos e a maioria dos objetos furtados recuperados pela Polícia Militar. Do dinheiro furtado pouco mais de 100 reais foram recuperados até o momento.
De acordo com informações do Soldado Moreira e do Cabo Braga foi o próprio prefeito de Lagoa Formosa “Zé Amorim” que acionou os militares informando do arrombamento seguido de furto em sua Residência que fica localizada na Avenida JK, na orla da lagoa. Chegando à residência do prefeito o mesmo relatou aos militares que assim que chegou ao imóvel encontrou o vidro da janela do banheiro aberto. Dentro da casa a família notou que aproximadamente 3 mil reais, jóias em ouro, bijouterias, celulares, perfumes e vários outros objetos haviam sido furtados.
Através das informações fornecidas pelo Prefeito Zé Amorim os militares começaram um intenso rastreamento que foi supervisionado pelo Comandante do 5º Pelotão de Lagoa Formosa, Tenente Telles. Durante a noite os militares investigaram várias casas de autores que são contumazes na prática de roubos e furtos em Lagoa Formosa, sendo que no início desta manhã de Sábado os policiais avistaram próximo a orla da lagoa o autor Ernane Afonso Teixeira, 31 anos, conhecido com “beição”. Ao avistar os militares ele saiu correndo e só foi contido pelo Soldado Moreira depois de 02 (dois) quilômetros.
Assim que foi interceptado o autor disse que não sabia sobre o furto, os militares então se dirigiram com o suspeito até sua residência e ao chegar a casa encontraram a namorada do autor usando um dos anéis que havia sido furtado. Através de varredura eles localizaram uma grande quantidade de joias, relógio, prancha de usar no cabelo e ainda R$115,00 em dinheiro. A namorada do autor Kênia Cristina Duarte, 31 anos, não soube explicar sobre o anel que estava em seu dedo e também foi presa pela PM.
Segundo o Soldado Moreira eles ainda encontraram dentro da residência Paulo Henrique de Santana (maça) que é velho conhecido do meio policial por prática de crimes diversos, inclusive roubo a mão armada na cidade de Lagoa Formosa. Ele disse aos militares que está morando com os outros dois suspeitos do crime. Após recolher todos os materiais furtados, os três suspeitos foram encaminhados para a para a Delegacia de Polícia de Patos de Minas entregues ao delegado de plantão. Os materiais recuperados foram devolvidos ao prefeito “Zé Amorim” e sua família.
Fonte: Vanderlei Gontijo