Polícia Militar de Lagoa Formosa prende suspeitos de incendiar ônibus

Com os suspeitos foi localizada uma réplica de pistola

Notícias | Policiais

14 Julho, 2018

0

Polícia Militar de Lagoa Formosa prende suspeitos de incendiar ônibus


A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu no início da noite desta sexta-feira (13/07), dois indivíduos suspeitos de atear fogo em um ônibus que se encontrava estacionado na Rua João Reinaldo, no Bairro Nossa Senhora do Rosário. Os acusados foram localizados após intensos levantamentos feitos pelas polícias Civil e Militar, na tentativa de localizar os responsáveis pelo incêndio ao ônibus e a um veículo de passeio. A dupla de amigos que é da cidade de Araxá e mora em Lagoa Formosa há pouco tempo tentou negar o crime, mas uma das vítimas reconheceu algumas ferramentas que estavam na casa dos suspeitos, esses objetos haviam sido levados de dentro do automóvel incendiado.

De acordo com informações do Tenente Vanderlei, comandante da Polícia Militar de Lagoa Formosa, graças ao apoio da comunidade é que foi possível chegar até os autores, sendo que a PM recebeu várias denúncias anônimas relatando o paradeiro dos supostos acusados. O militar disse que inicialmente foram feitos rastreamentos próximos ao local dos incêndios e  através de câmeras de segurança da vizinhança, foram visualizados dois indivíduos correndo pela rua onde um dos veículos incendiados se encontrava momentos antes do ônibus pegar fogo.

Vanderlei conta que durante as investigações, os policiais receberam informações que os incendiários seriam Lindomar Camargos Figueiredo, 19 anos e Luiz Gustavo David Santos, 20 anos, ambos naturais da cidade de Araxá, mas que residem em Lagoa Formosa no Bairro Cidade Nova há pouco tempo. As denuncias relatavam que um deles, inclusive, estaria andando pelo bairro com uma réplica de arma de fogo, dizendo que seria ele um dos autores dos incêndios ao ônibus e ao veículo de passeio.

Após receber as informações, os militares foram até a residência de Luiz Gustavo e no local encontraram as roupas que os acusados usavam no momento do incêndio, uma réplica perfeita de uma pistola e as ferramentas que haviam sido furtadas dentro dos veículos antes dos incêndios, sendo que o proprietário dos objetos reconheceu prontamente os materiais como sendo de sua propriedade. Inicialmente Luiz negou as acusações e disse que teria sido seu comparsa e amigo Lindomar que teria incendiado os veículos, e que ele estaria em uma fazenda na região de Limeira.

A PM foi até a fazenda e efetuou a prisão de Lindomar que se encontrava no lugar juntamente com os pais de Luiz Gustavo, onde teriam ido visitar parentes. Após as prisões, eles foram levados para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão, juntamente com a réplica de arma de fogo e os outros materiais apreendidos. O Tenente disse à reportagem que as prisões dos suspeitos só ocorreram graças à participação da sociedade, que denunciou os suspeitos.

Segundo o comandante da PM, as ações para localizar e prender os suspeitos contaram com o apoio do delegado regional Luiz Mauro Sampaio e do delegado responsável pela delegacia de polícia civil de Lagoa Formosa Érico Rodovalho. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)