Polícia Militar de Lagoa Formosa realiza formatura de 229 alunos do PROERD

Ao todo 229 alunos receberam o certificado do Programa Social da Polícia Militar

Regionais | Lagoa Formosa

01 Julho, 2018

0

Polícia Militar de Lagoa Formosa realiza formatura de 229 alunos do PROERD


Os alunos dos 5º anos das Escolas Municipais e particulares da cidade de Lagoa Formosa, receberam na última sexta-feira (28/06) às 14h00, o diploma de formatura do PROERD, programa social da Polícia Militar de combate às drogas. A solenidade aconteceu nas dependências Lagoa Tênis Clube (LTC) e contou com a participação de alunos, professores, diretores, e ainda autoridade civis e militares.


Os instrutores e professores do programa Cabo Da Silva e Soldado Matos, que também são responsáveis pela organização do evento, explicam que em 2018, o projeto preparou um grande evento para homenagear os formandos, familiares e convidados. Desta vez 229 alunos receberam o certificado de conclusão do curso. O vice-prefeito municipal Acir Braga, a secretaria de educação Ilma Aparecida Marques, a banda de música da Polícia Militar e parte do comando da PM também prestigiaram o evento.


Em 2018 foram contemplados com o programa na cidade de Lagoa Formosa centenas de alunos, sendo que as aulas desenvolvidas pelos militares visam inserir ao estudantes uma mentalidade crítica sobre o perigo do uso de drogas, através de demonstração de consequências físicas e sociais ocasionadas pelo uso de entorpecentes.

O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado na cidade de Los Angeles nos EUA, em 1983, sendo que atualmente ele está presente em mais de 58 países. No final do evento a aluna Maria Clara Braga Machado, aluna da Escola Municipal Quinzinho Souto do Distrito de Monjolinho, fez um agradecimento à Policia  Militar.

Os responsáveis pelo programa disseram que o PROERD é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª, 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. O PROERD, já se tornou o principal projeto social infanto-juvenil da Polícia Militar.

O Soldado Matos e o Cabo Da Silva são os responsáveis pela ministração das aulas e palestras do programa social, aos alunos de todas as escolas estaduais e municipais da cidade de Lagoa Formosa. Após a entrega dos certificados aos alunos, foi servido lanche a todos os presentes no local. Os militares agradeceram ainda, o apoio das escolas municipais e da secretaria de educação, assim como os parceiros: SICOOB, Raros Alimentos, ECR, Biolago, Grupo Tijuca, Grupo Moreira, Prefeitura Municipal e LTC. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (100)

COMENTÁRIOS (0)