Polícia Militar de Lagoa Formosa recupera produtos furtados e encaminha suspeito de cometer crimes na cidade para a delegacia
A Polícia Militar de Lagoa Formosa encaminhou para a Delegacia de Polícia em Patos de Minas um homem suspeito de cometer vários furtos na cidade. O fato na tarde deste Sábado (30/05) quando a PM recebeu uma denúncia anônima relatando que havia um indivíduo em atitude suspeita, tentando vender um tablet por valor muito abaixo de mercado próximo a um hotel. Os militares saíram em rastreamentos e encontrou o suspeito na Praça Nossa Senhora da Piedade, mas o mesmo conseguiu evadir deixando cair o tablet. Ele se escondeu em um matagal e no mesmo dia voltou a praticar outro furto, sendo que desta vez ele entrou numa residência e levou uma pulseira em ouro. Já no início da tarde o autor foi localizado e preso.
De acordo com informações do Cabo Braga e do Soldado Ricardo, assim os policiais foram informados por um hóspede de um hotel que o suspeito tentava passar um tablet para ele, uma guarnição saiu em rastreamentos, sendo que ao avistar a viatura o suspeito correu e após alguns quarteirões ele entrou em um matagal e desapareceu. Algum tempo depois Hadeilton Átila Guedes, 34 anos, saiu do mato e voltou a agir. Ele entrou em uma residência no Bairro Bela Vista e furtou uma pulseira em ouro. A moradora do imóvel viu a ação do ladrão e acionou a Polícia Militar. Novamente os policiais saíram em rastreamentos para tentar localizar o acusado. Ele foi encontrado em uma casa no Bairro Santa Cruz.
Segundo o Cabo Braga, assim que viu os militares, o suspeito Hadeilton jogou no solo um telefone celular. Ele foi abordado e através de buscas, os policiais encontraram nos bolsos do autor uma pequena quantia em dinheiro. Em conversa com os mesmos, ele disse que havia vendido a pulseira em ouro para um comerciante . Os militares foram até o bar indicado pelo suspeito e o proprietário do mesmo relatou que havia comprado a mercadoria de Hadailton. Diante dos fatos ele também foi preso por receptação. Ao todo foram apreendidos 01 (uma) pulseira em ouro, 01 (um tablet), 01 (um) aparelho celular e uma quantia em dinheiro, sendo que ao todo o valor dos objetos chegaria a R$2.500,00. O acusado Hadeilton Átila Guedes e o receptor ”foram levados para a delegacia e os materiais apreendidos.
Fonte: Vanderlei Gontijo