Polícia Militar e voluntários foram os primeiros a combater e controlar incêndio em residência de Lagoa Formosa

Notícias | Policiais

21 Setembro, 2021

0

Polícia Militar e voluntários foram os primeiros a combater e controlar incêndio em residência de Lagoa Formosa


A Polícia Militar de Lagoa e populares ajudaram a impedir que um incêndio em uma residência atingisse outros imóveis. O fato ocorreu por volta das 03h00 na madrugada deste domingo (19/09) e causou muitos danos numa residência localizada na Rua Zeca Machado, no Bairro Ginásio. Segundo informações de moradores vizinhos, o fogo alto ameaçava as casas próximas, com isso, a PM foi acionada e os militares foram para o local e iniciaram os trabalhos com o intuito de conterem as chamas.

 

Os militares coordenaram os trabalhos e com a ajuda dos vizinhos, que forneceram mangueiras e uma lavadora de alta pressão, cerca de 30 minutos depois, o fogo foi controlado. A informação é de populares e policiais subiram pelo telhado da casa vizinha, que já estava sendo atingida, e usaram uma caixa d’água que estava ao lado do foco principal do fogo, uma varanda que já havia sido destruída, para ajudar no controle das chamas, surgindo a oportunidade de acessar o corredor da casa e controlar mais pontos de focos.

 

A residência, segundo informantes, continha grande volume de madeira e outros materiais que aumentavam o risco das chamas se espalharem novamente. A partir do controle do fogo e calor foi possível adentrar na residência e verificar se não existiam locais que pudessem apresentar risco iminente. Os cães de estimação do morador, bastante assustados e cobertos de fumaça, conseguiram escapar e foram acolhidos por uma pessoa que passava pelo local.

 

O Corpo de Bombeiros chegou ao local após o controle do fogo e finalizou a extinção de possíveis focos de incêndio e realizou vistoria na residência. O caminhão pipa da prefeitura esteve no local posteriormente. Não houve feridos e a causa do incêndio não foi identificada. Parte da residência e bens do morador foram queimados, incluindo geladeira, bicicleta, botijões de gás e ferramentas.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)