Polícia Militar realiza reunião com pais de alunos do 5º ano de Lagoa Formosa para falar sobre o PROERD
Os militares responsáveis pelo Programa Educacional de Resistência e Combate às Drogas (PROERD) da cidade de Lagoa Formosa, realizaram no mês de fevereiro de 2017, reunião com os pais dos alunos do 5º ano das escolas municipais que estarão participando da ação no primeiro semestre. A finalidade foi apresentar aos pais dos alunos os objetivos do PROERD, sendo que a base do programa tem a união de três pontos: família, escola e a polícia.
De acordo com informações dos militares professores Cabo Da Silva e Soldado Matos, outra meta foi repassar aos pais como será o desenvolvimento do programa que terá início no mês de março. Em 2017 estarão sendo atendidas no primeiro semestre 07 (sete) escolas e aproximadamente 250 alunos. Já as aulas desenvolvidas visam inserir ao estudante uma mentalidade crítica sobre o perigo do uso de drogas, através de demonstração de consequências físicas e sociais ocasionadas pelo uso de entorpecentes.
O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado na cidade de Los Angeles nos EUA, em 1983, sendo que atualmente ele está presente em mais de 58 países.
Ele é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª, 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. O PROERD, já se tornou o principal projeto social infanto-juvenil da Polícia Militar.
Fonte: Vanderlei Gontijo