Polícia Militar recupera duas caminhonetes tomadas de assalto na zona rural de Guimarânia; um suspeito foi preso

O preso é conhecido no meio policial com inúmeros registros, tendo em seu histórico diversos roubos, tentativas de homicídios, porte de arma de fogo e disparo contra policiais.

Notícias | Policiais

18 Maio, 2025

0

Polícia Militar recupera duas caminhonetes tomadas de assalto na zona rural de Guimarânia; um suspeito foi preso


A Polícia Militar recuperou neste sábado (17/5), duas caminhonetes Hilux que tinham sido tomadas de assalto da zona rural de Guimarânia. A ação criminosa ocorreu em uma fazenda quando os ladrões chegaram ao local e armados rendaram as vítimas. Um suspeito foi preso e os outros conseguiram fugir durante a abordagem policial.

De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes foram comunicadas via rede rádio sobre um assalto em uma fazenda na zona rural do município de Guimarânia, sendo que indivíduos armados após renderam as vítimas levaram dinheiro, bens pessoais e duas caminhonetes Hillux, que foram utilizadas para fuga.

Acompanhado pelas equipes de meio ambiente de Patrocínio, foi direcionado patrulhamento para possível rota de fuga dos autores, quando eles foram visualizados trafegando nas duas caminhonetes numa estrada vicinal entre Santo Antônio da Lagoa Seca e Patrocínio.


Foi realizada a abordagem pela equipe de patrulhamento ambiental, um dos veículos ultrapassou a viatura, parando poucos metros à frente, e o outro veículo parou de frente para a guarnição.

Dada a ordem para que os ocupantes desembarcassem do veículo que estava à frente da viatura, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e direcionou à equipe, que repeliu a injusta agressão com disparos. Ninguém foi atingido.

Na tentativa de empreender fuga, um dos homens sofreu uma queda devido a irregularidade do terreno, momento em que foi abordado e utilizadas técnicas de defesa pessoal para contenção devido à resistência apresentada por ele. Os demais autores evadiram do local.

Após identificado, foi constatado que se tratava de indivíduo de alta periculosidade, com mandado de prisão preventiva em aberto por suspeita de homicídio qualificado. O preso é conhecido no meio policial com inúmeros registros, tendo em seu histórico diversos roubos, tentativas de homicídios, porte de arma de fogo e disparo contra policiais, dentre outros.

Com o autor foi encontrada uma pistola com numeração raspada, um carregador, cinquenta e uma munições 9mm, a quantia de R$559,00 em dinheiro, um celular, um coldre e uma touca ninja (balaclava).

Diante dos fatos, o autor de 32 anos foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Patrocínio.

Os dois veículos foram recuperados e a ocorrência continua em andamento em busca dos demais autores.

Por Vanderlei Gontijo - Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)