Policiais militares de Lagoa Formosa realizam socorro e salvamento de recém-nascida engasgada

Os militares foram acionados pela mãe da garotinha que se encontrava desesperada

Notícias | Policiais

12 Junho, 2021

0

Policiais militares de Lagoa Formosa realizam socorro e salvamento de recém-nascida engasgada


Policiais militares de Lagoa Formosa realizaram na manhã deste sábado (12/06) socorro e salvamento de uma criança recém-nascida. A ação ocorreu por volta das 06h30, quando os militares faziam patrulhamento da “Operação Proteja seu Bairro” e foram acionados pela mãe da garotinha.  

 

De acordo com informações da PM, a mulher de 25 anos se encontrava em desespero e relatava que sua filhinha estava engasgada. Chegando ao local, que fica no Bairro Planalto II, a mãe já esperava pela viatura em via pública com a bebezinha nos braços. Neste momento, a garotinha foi entregue aos policiais que compunham a guarnição.

 

Com isso, os militares notaram que a menina de 32 dias de vida, apresentava a pele arroxeada e não respirava. Imediatamente, um militar pegou a criancinha e a colocou de bruços em um de seus braços e realizou procedimentos de massagens adequadas nas costas da recém-nascida, fazendo com que a bebê desengasgasse e voltasse a respirar.

 

A menina, que se chama Lívia, foi socorrida na própria viatura da Polícia Militar até o Hospital Municipal “Dr. Bininho”. No local ela foi atendida pela médica de plantão que deu prosseguimento ao atendimento. Segundo informações preliminares, a menininha passa bem. Inicialmente não foi informado como ela se engasgou.

 

Em conversa com nossa reportagem, a equipe de policiais que atendeu a ocorrência e realizou o salvamento disse que é preciso aguardar a liberação de seus superiores para receber nossa equipe de jornalismo, mas todos se diziam muito felizes por terem contribuído para salvar a vida da recém-nascida.


Foto: arquivo  

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)