Policial Militar de Lagoa Formosa adota cadela que foi abandonada próximo ao pelotão da cidade

Notícias | Sociedade

17 Dezembro, 2020

3

Policial Militar de Lagoa Formosa adota cadela que foi abandonada próximo ao pelotão da cidade


Um Policial Militar adotou uma cadela que havia sido abandonada e foi parar próximo ao Pelotão da PM na cidade de Lagoa Formosa. A adoção ocorreu recentemente e tomamos conhecimento após divulgação em redes sociais da Polícia Militar. https://instagram.com/10rpm_policia_militar?igshid=1oxybm8h6y8qc


Como forma de incentivar outras pessoas a adotarem animais de rua, mas também, alertar aos proprietários para que não abandonem os cães desta maneira, o militar disponibilizou as informações sobre a ação que ele praticou. 


De acordo com relatos do Cabo Pedro, que reside em Patos de Minas, mas que exerce suas atividades profissionais na cidade de Lagoa Formosa, a cadelinha provavelmente é da raça Border collie, Red Merlin. Ela apareceu há alguns dias em frente ao portão do quartel da PM. O militar disse que, inicialmente, pensou que ela poderia ter fugido de alguma residência e se encontrava perdida, mas com o passar dos dias percebeu que o animal havia sido abandonado e passou a deixar alimento e água para ela. 

Cabo Pedro ressalta que, aos poucos foi ganhando a confiança de Tália, nome o qual ela passou a ser chamada por ele. “Inicialmente ela se encontrava arisca e com sinais que havia sofrido maus-tratos, após algum tempo consegui a aproximação, ganhei a confiança da cachorra e uma nova amiga”, conta o policial. A cadela de aproximadamente dois anos de idade, apresentava feridas, estava muito suja e com sinais de desnutrição. Com isso, o animal foi levado pelo militar ao veterinário onde recebeu cuidados. 

O nome Tália significa exuberante, festa e nascida no Natal. E é bem isso que ela está fazendo em seu novo lar. Muita festa!

A atitude de Pedro gerou um laço de amizade e carinho entre as duas partes (animal e homem) e agora Tália tem uma moradia e está sendo cuidada com muito amor.

 Por último, Pedro nos deixou a seguinte reflexão: Se alguém pode fazer o bem, por que não fazer? Se cada um fizer a sua parte, o quanto podemos melhorar?

Matéria: Vanderlei Gontijo/Fonte: Cabo Pedro

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(3)

  • POR CARIDADE

    Que bonito... que tal agora adotar um pequenino humano pra acompanhar o cãozinho, chama-se criança orfã a tal criatura. É o que faltava.


    22/12/2020 17:55

    Responder
  • EDNA

    Parabéns cabo Pedro,isso aí Deus te abençoe pela atitude????????????????????


    17/12/2020 13:46

    Responder
  • .......

    Parabéns ao cabo Pedro por adotá_la Aqui em Lagoa formosa infelizmente muitos abandonam cães e gatos. É às vezes em locais sem condições de sobrevivência, se não passar alguém para resgata-los. Abandonam gatos nas estradas movimentadas rurais,e nós loteamentos onde não há case nem construções próximas. Se alguém ver alguém abandonando animais,denunciem. Se não quer os filhotes,não deixe seus animais pegar cria.


    17/12/2020 13:22

    Responder