Policial penal atira em perna de homem em Patos de Minas para se defender de ameaça
O rapaz passou por cirurgia e ainda repassou a sua versão às autoridades.
Um homem, de 35 anos, foi baleado na perna na noite de terça-feira (19/06) em Patos de Minas. Um policial penal, de 40 anos, alegou que foi ameaçado e atirou para se defender. O rapaz passou por cirurgia e ainda repassou a sua versão às autoridades.
Segundo a ocorrência, o policial penal estava no bairro Valparaíso e conversava ao telefone. Em certo instante, o rapaz atravessou a rua e foi na direção dele. O policial guardou o celular, temendo uma ação delituosa.
Ao colocar o aparelho no bolso, o rapaz começou a discutir com o policial, dizendo que não ia roubá-lo. O suspeito deixou o local, mas retornou pouco depois para continuar a discussão. Durante o atrito, o suspeito teria ameaçado o policial e dito “você tá achando que é grande, eu te arrebento”.
Neste instante, o agente se identificou como policial penal e ordenou que o suspeito se afastasse, porém ele não teria acatado e partiu para cima. O policial sacou a arma e atirou na perna do suspeito para cessar a ameaça.
Após o disparo, o próprio policial acionou a equipe do SAMU e a Polícia Militar. O rapaz, natural de Goiatuba (GO), foi encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas. Ele passou por cirurgia e segue internado.
O policial foi detido por suspeita de lesão corporal e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. A arma estava devidamente registrada, mas foi apreendida. A perícia procedeu com os trabalhos forenses que ajudarão nas investigações.
Por Toninho Cury