Polícias Civil e Federal realizam Operação em Carmo do Paranaíba contra crimes relacionados ao abuso de crianças e adolescentes

Um adolescente de 17 anos que teria gravado e comercializado conteúdo de abuso sexual infantil foi apreendido. Ele será encaminhado para internação provisória por 45 dias.

Notícias | Policiais

08 Agosto, 2023

0

Polícias Civil e Federal realizam Operação em Carmo do Paranaíba contra crimes relacionados ao abuso de crianças e adolescentes


Na manhã desta terça-feira (08/08), a Polícia Civil e a Polícia Federal realizaram uma operação com o intuito de apreender um adolescente que produzia, armazenava e comercializava conteúdo de abuso sexual infantil em Carmo do Paranaíba.

Segundo informações da PCMG, o adolescente infrator supostamente gravava os atos em seu telefone e os comercializava na internet. Após investigações, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Federal (PF), deflagrou operação policial no intuito de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do jovem infrator.


O adolescente será conduzido a internação provisória, pelo prazo de 45 dias, pela prática de atos infracionais análogos a crimes tipificados no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ainda conforme a PCMG, o adolescente infrator era monitorado pela Polícia Federal, em Uberaba. Como os atos praticados por ele eram de competência da Justiça Estadual, a PF elaborou um relatório de informações que culminou, após outras diligências, na operação deflagrada.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes apreenderam os dispositivos utilizados pelo adolescente infrator para gravar e comercializar os arquivos de abuso infantil na internet. O conteúdo gerou também uma apreensão em flagrante delito por ato infracional.

O jovem infrator de 17 anos será internado e aguardará disponibilização da vaga pela SEJUSP. As investigações, coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Parnaíba, e pela Polícia Federal de Uberaba, continuam no intuito de elucidar todos os fatos e qualificar todas as vítimas.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)