Polícias Civil e Militar deflagram Operação Jogo Limpo para combater violência entre torcidas organizadas

O objetivo é reforçar a segurança nos próximos confrontos entre URT e Mamoré pelo Campeonato Mineiro – Módulo II

Notícias | Policiais

27 Junho, 2025

0

Polícias Civil e Militar deflagram Operação Jogo Limpo para combater violência entre torcidas organizadas


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMMG), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27/6), a operação Jogo Limpo, no município de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.


A ação teve como objetivo coibir atos de violência entre torcidas organizadas e garantir a segurança nos próximos confrontos entre URT e Mamoré, válidos pelo Campeonato Mineiro – Módulo II. Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.


Durante a operação, foram cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos investigados por envolvimento em agressões e subtração de pertences de um torcedor, em crime ocorrido após uma partida entre os dois clubes, em maio deste ano.

Os policiais apreenderam 26 porções de cocaína, 15 porções de maconha e dois pés da mesma droga, além de quatro comprimidos de ecstasy, quatro celulares e uma réplica de arma de fogo.

Além das buscas e prisões, foi determinada medida cautelar que proíbe os investigados de frequentarem jogos entre os dois clubes. Eles deverão permanecer obrigatoriamente na sede da 1ª Delegacia de Polícia em Patos de Minas uma hora antes e uma hora após as partidas. O descumprimento implicará a conversão automática da medida em prisão preventiva.

Combate à violência

As investigações indicam que os suspeitos, integrantes de torcidas organizadas, teriam agido de forma coordenada, motivados exclusivamente por rivalidade esportiva. A vítima foi agredida fisicamente e teve as vestes da torcida à qual pertence arrancadas pelos agressores, o que caracteriza ação criminosa organizada.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Érico Henrique Rodovalho, a operação busca preservar o futebol como espaço de convivência pacífica.


“A cidade tem histórico de tranquilidade e civilidade. Não permitiremos que a intolerância e a violência se instalem nos nossos campos e arquibancadas. A lei será rigorosamente aplicada contra quem tentar transformar rivalidade esportiva em confronto criminoso”, afirmou.

O delegado reforçou ainda que a PCMG continuará atenta e poderá realizar novas ações para prevenir a violência e proteger a ordem pública.

Fonte: Polícia Civil e Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)