Ponte de madeira cede e caminhão de ração cai dentro de córrego próximo a Major Porto

O incidente ocorreu no município de Patos de Minas

Notícias | Policiais

15 Setembro, 2020

0

Ponte de madeira cede e caminhão de ração cai dentro de córrego próximo a Major Porto


Um caminhão caiu no Rio do Chumbo na manhã desta segunda-feira (14/09), na estrada de vicinal que liga Major Porto a Santa Maria, na zona rural de Patos de Minas. O fato aconteceu após uma ponte de madeira ceder. O motorista do caminhão que pertence a uma empresa de rações do Distrito de Quintinos sofreu ferimentos e foi socorrido.

NOTA DA PREFEITURA

Sobre a queda do caminhão na ponte "Nego do Fulô", a Prefeitura de Patos de Minas informou através de nota que, tão logo soube do ocorrido, a Secretaria de Obras Públicas (SEMOP) enviou um servidor ao local. A secretaria interditou o tráfego de veículos e sinalizou o local para evitar novos acidentes. A nota diz também que o reparo na estrutura teve início na manhã desta terça-feira (15). A SEMOP também enviou uma pá carregadeira para abrir um espaço no córrego, de modo a possibilitar a passagem de veículos até a conclusão do serviço na ponte.

A secretaria ressalta que tem cumprido um cronograma de manutenção de pontes e, quando necessário. Nos últimos dois meses, por exemplo, foram reformadas pontes nas regiões de Arraial dos Afonsos, Capela das Posses, Alagoas e Corredeira Grande/Bebedouro.

Vale ressaltar que as pontes na área rural foram, em sua maioria, construídas há muitos anos, quando os veículos que circulavam entre as comunidades eram de menor porte. A SEMOP intensificará a sinalização indicando a capacidade suportada por cada estrutura com objetivo de dar mais segurança e reduzir acidentes, concluiu a nota.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)