Ponte sobre o córrego Mata Burros que divide os município de Patos de Minas e Lagoa Formosa desaba com peso de caminhão
Desabou no final da tarde dessa segunda (01/01 a ponte que liga os municípios de Patos de Minas e Lagoa Formosa sobre o Córrego Mataburro. Um caminhão carregado com silagem passava sobre o local quando houve o desabamento da estrutura.
O caminhoneiro José Tarcisio, que é morador da comunidade de Aragão contou que da última vez a ponte foi reformada, a prefeitura de Patos de Minas não colaborou com os serviços. De acordo com ele, os custos de recuperação do importante acesso, teve que ser feito pelos moradores próximos, com apoio da Prefeitura de Lagoa Formosa.
A paralisação no tráfego é por tempo indeterminado. O secretário de infraestrutura de Patos de Minas, Nelson Nogueira, afirmou que a situação da ponte será analisada, antes que se tome qualquer medida. O caminhão foi retirado por uma máquina que guinchou o pesado veículo que estava dependurado no barranco sobre os destroços da ponte.
Os moradores dizem considerar como descaso a maneira como a ponte e a estrada vem sendo tratadas pela administração municipal. Além disso ele ressalta que existe também o abuso dos excessos de peso dos caminhões carregados que passam pelo local.
Fonte:patos já/Fotos:Denis Nunes
Fonte: Vanderlei Gontijo