População de Lagoa Formosa participa do 35º Festival de Pratos Típicos com Feijão

O evento aconteceu no Pavilhão do Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim

Regionais | Lagoa Formosa

26 Abril, 2019

0

População de Lagoa Formosa participa do 35º Festival de Pratos Típicos com Feijão


Não foi oficial, mas a Festa do Feijão de 2019 teve início nesta quinta-feira (25/04) com a realização do 35º Festival de Pratos Típicos. O evento levou ao Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim, um grande número de pessoas, entre lagoenses e visitantes. O festival teve início às 20h00 e foi realizado no pavilhão. Entre os participantes estavam autoridades civis e militares de toda região do Alto Paranaíba.

O projeto cultural é de responsabilidade da Prefeitura Municipal e do Sindicato Rural. Após os pronunciamentos das autoridades convidadas, houve a degustação dos pratos típicos. Uma das principais atrações foi a apresentação da rainha e princesas da Festa do Feijão, assim como representantes da beleza feminina de outras cidades da região.

O Festival de Pratos Típicos com Feijão confirma a tradição Lagoense que vem sendo cultivada através da passagem dos anos. Ele faz parte da mais importante festa do município que é a "Festa do Feijão". Principal economia da cidade, o feijão é apresentado em diversas formas no Festival gastronômico, promovido pela Secretaria de Cultura de Lagoa Formosa. Segundo a secretaria, dezenas de pratos foram expostos no festival, sendo que todos são preparados à base de feijão. 

Entre as autoridades presentes ao evento se encontrava o prefeito de Lagoa Formosa, João Martins de Paula (Corete), o presidente da Câmara Municipal Rodrigo de Lima Braga (pexe) e demais vereadores. O festival recebeu também prefeitos de várias cidades que também participaram do 2º Encontro Regional de Autoridades do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.

Em conversa com a reportagem do portal de Notícias Patos 1, o prefeito João Martins de Paula ressaltou a importância da participação da sociedade Lagoense no evento. Ele falou do valor que representa o maior símbolo econômico da cidade, que é o feijão. O chefe do executivo de Lagoa Formosa também fez questão de citar a agropecuária em geral como fonte de riqueza do município. O prefeito ainda parabenizou os organizadores do festival pela grandeza em que foi realizado o evento. 

Fotos: Alfredo Henrique 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (96)

COMENTÁRIOS (0)