População de Lagoa Formosa pode dar sugestão online do Plano Diretor

A população pode dar sugestões até o dia 16 de junho

Notícias | Política

04 Junho, 2019

1

População de Lagoa Formosa pode dar sugestão online do Plano Diretor


Dando continuidade ao processo de elaboração do Plano Diretor, a prefeitura municipal de Lagoa Formosa acaba de apresentar mais uma ferramenta informativa e de participação para todos os moradores da cidade. Está disponível em parceria com a empresa Arcadis um link com formulário para os cidadãos interessados em sugerir propostas do Plano.

 A população pode dar sugestões até o dia 16 de junho através do link: https://sway.office.com/7I5UV6kB7iO9FSBD?ref=Link. É só clicar e seguir as orientações da página. Nele o lagoense poderá conhecer mais sobre as etapas de elaboração do Plano Diretor e também responder o questionário sobre como é viver em Lagoa Formosa, ajudando assim, na identificação dos pontos fortes e fracos da cidade.

O trabalho é desenvolvido pela empresa Arcadis contratada pela Xingu-Rio que construiu uma linha de transmissão de energia da hidrelétrica de Belo Monte (PA) até o Rio de Janeiro, passando pelo município de Lagoa Formosa. O trabalho é uma compensação ambiental exigida pelo Governo Federal.

O Plano Diretor é o instrumento técnico-administrativo que tem o objetivo de promover e controlar o desenvolvimento urbano da cidade, baseado nas condições socioeconômicas locais e área rural.

 Os serviços começaram no mês de março, onde foi realizada audiência pública na Câmara Municipal de Lagoa Formosa e reuniões em vários outros locais na cidade. Dúvidas podem ser enviadas para o seguinte e-mail: planodiretor@arcadis.com ou na prefeitura municipal com Luana.

 CONHEÇA O PLANO DIRETOR E DÊ SUA SUGESTÃO:

 LINK: https://sway.office.com/7I5UV6kB7iO9FSBD?ref=Link

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (1)


  • RILDO ALVES DE SANTANA

    É fato que as cidades crescem de forma desordenada e criam grandes problemas ao meio ambiente e outras coisas mais. Por essa razão os moradores devem participar desse debate tão importante, pois,será ele quem vai nortear a Cidade que eles almejam,trazendo consigo a inclusão o equilíbrio e a sustentabilidade.


    06/06/2019 16:37

    Responder