População de Monjolinho recebe autoridades e convidados para inauguração de asfalto

Notícias | Política

06 Dezembro, 2018

0

População de Monjolinho recebe autoridades e convidados para inauguração de asfalto


A População de Monjolinho recebe neste sábado (08/12) autoridades civis e militares e ainda convidados especiais para a inauguração oficial da pavimentação da estrada vicinal que liga o distrito á cidade. O evento terá início a partir das 10h00 com o descerramento da placa. Já em seguida acontece almoço com churrasco e logo após show com Washington Luiz e Fabiano. Haverá ainda parquinho com brinquedos para as crianças.

Nesta terça-feira (05/12) a empresa 3T, responsável pela maioria da pavimentação da estrada deu início à colocação das faixas que separam as vias de tráfego e controla o transito na pista. Esta será a última etapa da construtora no contrato firmado com a prefeitura, vencido a dois anos através de licitação, quando se comprometeu a levar a pavimentação asfáltica até o Distrito de Monjolinho. A outra parte do asfalto foi realizada pela prefeitura de Lagoa Formosa com recursos próprios.


Antes do final da conclusão da obra, a reportagem do Portal de Notícias Patos 1 Notícias esteve na estrada vicinal a poucos quilômetros de Monjolinho e conversou com o prefeito municipal, João Martins de Paula (Corete), que falou sobre a concretização de um sonho, sendo que é assim, que está sendo tratado o término do asfaltamento do trecho.

Outro assunto abordado pelo prefeito foi sobre a perfuração de "bolsões" ao longo das margens da estrada. Os imensos buracos servirão para armazenar as águas das chuvas e evitar que as enxurradas causem estragos no asfalto. Ele também falou sobre a confraternização que os moradores do distrito de Lagoa Formosa estão preparando para receber autoridades e visitantes neste sábado (08).


PAVIMENTAÇÃO

Com isso, a pavimentação da estrada vicinal que liga Lagoa Formosa à Monjolinho acaba de ser concluída. Os serviços tiveram início no ano de 2016 e terminou em dezembro de 2018. O final das obras é a concretização de um sonho que vinha sendo alimentado pelos moradores de Monjolinho, Lagoa Formosa e região há décadas. Os serviços no local foram feitos por partes e ao todo 23 quilômetros receberam a pavimentação.

OBRAS

Os serviços no local tiveram início na gestão do ex-prefeito José Wilson Amorim, onde foram asfaltados aproximadamente 6 mil metros de estrada, obra executada com recursos próprios do município. Mas os trabalhos foram finalizados na gestão do prefeito João Martins de Paula (Corete) com recursos do governo federal.

CONCRETIZAÇÃO DE SONHO

O asfaltamento marca a concretização de um sonho dos moradores do distrito, das fazendas adjacentes e da população de Lagoa Formosa em geral. A previsão inicial era de que o asfalto chegasse a Monjolinho até o final de 2017, mas devido ao atraso no repasse das verbas pela CEF, esse prazo foi alterado e as obras foram finalizadas no final de 2018.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)