população de Patos de Minas volta a prestigiar mais uma noite contagiante do Balaio de Arte e Cultura

Notícias | Cultura

04 Setembro, 2016

0

população de Patos de Minas volta a prestigiar mais uma noite contagiante do Balaio de Arte e Cultura


Mais uma noite de espetáculos inesquecíveis no Balaio de Arte e Cultura 2016. Com a casa cheia, o público se espremeu para assistir as apresentações. A movimentação de pessoas pela Avenida Getúlio Vargas transmitia a sensação de liberdade, assim como o trabalho dos artistas. Nosso cartão postal transbordava arte e cultura.

O espaço gastronômico também surpreendeu: as mesas estavam todas ocupadas e os participantes aguardavam com satisfação para degustar pratos inusitados e deliciosos. De longe, era possível observar os olhares deslumbrados com as delicias da alta gastronomia. O Grupo Danza lotou o Teatro Municipal Leão de Formosa e deixou todos envolvidos com o espetáculo “Liberdade”. A cantora Lizandra, que se apresentou no palco do Coreto, arrancou lágrimas do público. “Os olhos começaram a lacrimejar durante a apresentação por causa da leveza e da voz tão doce de Lizandra”, disse a jovem Karmem Oliveira.

Já no Palco Espetáculo, o grupo EMCANTAR fez a multidão aplaudir, e de pé, o Sarau. O colorido do figurino e as vozes marcantes dos integrantes do grupo, não houve aquele que não se sentiu abraçado pela apresentação. Ana Rabelo, uma das cantoras, contou um pouco sobre o EMCANTAR.  “Temos 20 anos de trajetória e tem um trabalho artístico e social com base em Araguari e Uberlândia e pro mundo, mesclando nossa cultura com nosso trabalho autoral, são nove artistas no palco, mas o EMCANTAR envolve 20 pessoas no total. Apresentar em Patos de Minas, no Balaio, é maravilhoso, o público recebe a gente ‘super’ bem; é um momento para diversidade cultural”. E com muita empolgação ela faz um pedido: “Por favor, chamem sempre o grupo EMCANTAR, a gente adora vocês, adora Patos de Minas”.

A última apresentação ficou por conta dos bailarinos da Academia Lúcia Queiroz, com o espetáculo "Lize, uma história de amor". A universitária Renize Silva faz um balanço da mostra. “Maravilhosa, inclusive acho que deveria existir mais de uma vez por ano, a galera precisa, esse ano está sendo muito lindo, organizado e ontem acompanhei e achei incrível, expressivo, e hoje está mais envolvente. Cada dia me encanto mais. Eu já fiz teatro e acompanhando esse evento dá vontade de voltar a fazer teatro, a envolver com a cultura, e já ouvi outras pessoas falar isso também”, afirmou a estudante.

Hoje tem a atração mais esperada do Balaio “O teatro Mágico” com um trabalho novo e incrível: ALLEHOP, às 21h30min. Esse show promete entrar para história do Balaio de Arte e Cultura. O grupo, que é mais que uma banda de música, faz apresentações que mesclam várias artes no palco, em resumo, uma apresentação que abraça todas as artes. Antes, às 19h no Coreto, Wilmar Carvalho e Luciana Oliveira. Na escadaria do Fórum tem apresentação de corais, participação do grupo de Serestas ‘Trovadores ao Luar’ e o grupo de canto UNIPAM Sênior. No Teatro Leão de Formosa tem o espetáculo “Xispa: A História de João e Maria” às 18h e depois tem Balaio em Movimento, às 19h30min.  

Autora: Camila Gonçalves - Assessora de conunicação do Balaio de Arte e Cultura 2016

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (35)

COMENTÁRIOS (0)