Por falta de vaga no SUS, homem da cidade de São Gotardo por pouco não perde a vida

Notícias | Saúde

17 Junho, 2017

0

Por falta de vaga no SUS, homem da cidade de São Gotardo por pouco não perde a vida


Durante todo o feriado prolongado de Corpus Christi, uma família da cidade de São Gotardo viveu um verdadeiro drama, após um homem de 34 anos que necessitava de uma cirurgia de amputação, não conseguir vaga no Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar o procedimento cirúrgico.

Com a ajuda da vereadora Denise Alves, a cirurgia foi realizada neste último domingo (18/06) no Hospital Regional em Patos de Minas. Através de um relato de Leila Pereira, o imprensa tomou conhecimento de mais um triste relato sobre a saúde pública de nosso País.

A história de Fábio Rodrigues, de 34 anos, começou há cerca de três meses, quando o homem sofreu um acidente de trabalho. Após uma viga de cimento com ferro cair sobre seu pé direito, ele acabou contraindo uma trombose ( formação de um coágulo sanguíneo em uma veia, geralmente das pernas), sendo diagnosticado como solução para o problema, a amputação do membro atingido no acidente. Apesar do diagnóstico, o caso não se caracterizou como gravíssimo para o SUS,  e com isso, o paciente não conseguiu vaga para realizar o procedimento cirúrgico gratuito.

Na última semana, o caso clínico do paciente se agravou, necessitando urgentemente da realização da amputação ou caso contrário, o homem poderia até mesmo perder a vida devido a forte infecção. Já neste domingo (18), o deputado estadual Dr. Herly Tarquinio, se disponibilizou e liberou uma vaga no Hospital Regional de Patos de Minas, para que o homem pudesse enfim realizar a cirurgia.

Infelizmente, devido a demora para a realização do procedimento cirúrgico, Fábio acabou precisando amputar a metade de sua perna direita, diferentemente do primeiro diagnóstico, o qual previa a amputação apenas de seu pé. Mesmo com todos os obstáculos e dificuldades, a cirurgia foi realizada com sucesso e o paciente passa bem.

Fonte: sgagora

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)