Prefeito de Lagoa Formosa cancela carnaval de 2016 e economia com os gastos poderá chegar a 500 mil reais

Regionais | Lagoa Formosa

10 Dezembro, 2015

0

Prefeito de Lagoa Formosa cancela carnaval de 2016 e economia com os gastos poderá chegar a 500 mil reais


O Prefeito da cidade de Lagoa Formosa José Wilson de Amorim divulgou para a imprensa nesta Sexta-Feira (04/12), que em 2016 a cidade não terá carnaval de rua. O evento que era patrocinado pela Prefeitura Municipal deixará de acontecer momentaneamente por precaução, por causa da instabilidade na economia do país. Segundo o prefeito em 2015, foram gastos aproximadamente 500 mil reais com o evento, sendo que em 2016 dificilmente a prefeitura conseguiria contratar as bandas, seguranças, iluminação e limpeza pública somente com esse valor. José Amorim contou que a decisão foi tomada em conjunto com a administração pública que achou melhor manter os investimentos em outras áreas, como por exemplo, educação e saúde pública, ou mesmo manter em dia os compromissos para não ficar sujeito a ter que atrasar salários como vem acontecendo em outros municípios.

De acordo com o prefeito, a cidade de Lagoa Formosa merece ter o carnaval de rua e nunca foi contra o projeto que já tornou tradicional na cidade, mas contou que com o dinheiro gasto no carnaval consegue pagar seis meses de despesas com o transporte que leva os estudantes da cidade para Patos de Minas de Minas. Ele acrescentou que acredita que nesse momento é melhor manter os “pés no chão” para não ter cortar gastos em outros setores. Ele disse que espera contar com a compreensão da população, e que imagina que o ano de 2016 será de muitas dificuldades para todas as administrações públicas do país. Para finalizar “Zé Amorim”, ressalta que os fogos de artifícios do réveillon serão mantidos e que apenas o carnaval da Praça Nossa Senhora da Piedade não irá acontecer em 2016.  

Para explicar melhor a situação atual da economia do Brasil, o prefeito José Amorim citou o estado de São Paulo, que é o maior poder econômico do país e corre o risco de fechar o ano de 2015 com a metade das 645 prefeituras trabalhando no “vermelho”. Ele disse que o levantamento foi feito pelo tribunal de contas do estado (TCE), e mostra que de Janeiro até Outubro de 2015 aproximadamente 191 municípios já estavam deficitários, mas a situação pode ser ainda pior. Em São Paulo estão ameaçados os pagamentos dos servidores públicos, fornecedores e a conclusão de obras. “Zé Amorim” disse que é justamente isso que não quer para a cidade de Lagoa Formosa, uma vez que todas as arrecadações no Brasil caíram. Em Lagoa Formosa as obrigações da prefeitura estão rigorosamente em dia e os funcionários públicos estão recebendo seus salários até mesmo adiantado como vem acontecendo nos últimos meses, acrescentou o prefeito.

Fotos: Ilustrativas

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)