Prefeito de Patos de Minas assina ordem de serviço para canalização de rede pluvial
O prefeito da cidade de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, assinou na tarde desta Sexta-Feira (09/12) ordem de serviço para início imediato dos serviços de reforma da rede pluvial da Major Gote, no trecho que corresponde da UNIPAM ao córrego Água Limpa. A assinatura da ordem de serviços aconteceu no gabinete do prefeito. A empresa Araguaia Engenharia tem prazo de 06 (seis) meses para conclusão de canalização do trecho de aproximadamente 2.800 metros.
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Pedro Lucas Rodrigues, na tarde desta Segunda-Feira (09), em seu gabinete, na presença do engenheiro civil da Araguaia Engenharia, responsável pela execução da obra, de representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e da imprensa.
O contrato nº 7.739/2010 contempla recursos federais de R$4.758.229,95 (quatro milhões, setecentos e cinquenta e oito mil, duzentos e vinte e nove reais e noventa e cinco centavos) e já inclui a contrapartida da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. O trecho de canalização passa por áreas particulares e num dos imóveis foi necessário um acordo com o proprietário. “Isso atrasou um pouco o reinício da obra, mas agora a empresa poderá cumprir o cronograma normal”, explicou Pedro Lucas Rodrigues.
Segundo o representante da Araguaia Engenharia, Eder Moraes, a obra consiste na colocação de 2.400 metros de canalização. Além da tubulação para drenagem da água da chuva, há os ramais onde serão instaladas as bocas de lobo. “Somando tudo, são 2.800 metros, do Unipam até o córrego Água Limpa”, informou o engenheiro civil.
“É uma obra vultosa, que resolverá em parte os transtornos causados com a chuva”, ressaltou o prefeito municipal. Segundo ele, o investimento no projeto de drenagem de água pluvial com certeza minimizará os efeitos de um grande volume de chuva como o registrado no sábado, quando choveu cerca de 80 milímetros na cidade, deixando muitos trechos alagados.
Fonte: Vanderlei Gontijo