Prefeito de Patos de Minas confirma que duas companhias aéreas poderão oferecer voos na cidade

O município está em negociação com a Azul Linhas Aéreas e a Passaredo

Notícias | Economia

05 Julho, 2019

1

Prefeito de Patos de Minas confirma que duas companhias aéreas poderão oferecer voos na cidade


O Governo do Estado de Minas Gerais confirma o término das atividades do programa Voe Minas. A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), por meio de ofício enviado à Prefeitura de Patos de Minas, comunicou o encerramento do programa que oferecia voos regulares para Belo Horizonte. No entanto, em entrevista à Rádio Clube 98, o prefeito José Eustáquio (DEM) afirmou que o município negocia com duas empresas aéreas e, em breve, a cidade terá voos para Campinas, em São Paulo, e Belo Horizonte.  

“Estamos negociando com a Azul Linhas Aéreas, que já nos atendeu no passado, e a Passaredo. Creio que, nos próximos meses, teremos voos regulares em Patos de Minas”, disse o prefeito. Eustáquio também lamentou a decisão do Governo de Romeu Zema (NOVO), mas disse que compreende a ação, mesmo discordando. “Ele teve seus motivos, a gente tem que respeitar, mas não podemos deixar de lamentar. É um Governo que assumiu com a proposta de melhorar e fomentar empreendimentos, mas já corta, logo de cara, uma das coisas que era suporte para esses empreendimentos”, criticou.

Sobre as negociações com as novas companhias aéreas, o prefeito afirmou que as tratativas estão avançadas. “Já existe uma proximidade com a Azul. Nós já tivemos um contato pessoal com a equipe deles. E já fornecemos várias informações técnicas. E também já tivemos outro contato com a Passaredo Linhas Aéreas”. Até que as negociações sejam concluídas, o aeroporto seguirá funcionando normalmente em Patos de Minas, mas sem voos comerciais.

O programa já havia passado por uma redução em abril deste ano, com a desativação de rotas para oito municípios em que havia baixa ocupação nos voos. Restaram nove rotas – para Araçuaí, Belo Horizonte, Caratinga, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Manhuaçu, Patos de Minas e Teófilo Otoni – que agora são descontinuadas.

Por: redação Clube Notícia/Foto: arquivo Patos 1

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (1)


  • LILI

    Nao irão atender Brasília?


    06/07/2019 11:03

    Responder