Prefeito de Patos de Minas realiza encontro com entidades de classe para discutir melhorias para a cidade
Em reunião realizada na manhã de Sexta-Feira (01/02) nas dependências da Câmara Municipal de Patos de Minas, contando com a presença do prefeito Pedro Lucas, vereadores, Polícia Militar, Sebrae, CDL e Sindicato Rural foram discutidos vários assuntos, entre eles a segurança pública da cidade.
A reunião com as entidades de classe teve como objetivos, discutir sobre a implantação do corredor para ônibus nas ruas de Patos de Minas, implantação de câmeras de vídeo para monitoramento em alguma áreas de maior movimentação no centro da cidade. revitalização do comercio em parceria com o Sebrae, e voltar o estacionamento rotativo. O prefeito e os vereadores querem saber da opinião destas entidades em relação a estes assuntos.
Os governantes querem saber a opinião de cada um à respeito da segurança pública (instalação de câmeras de vigilância), melhoramento do transporte coletivo (corredor apropriado para ônibus de transportes coletivo), volta da zona azul (estacionamento rotativo) revitalização do comércio no centro e bairros e asfaltamento de estradas.
Outras entidades que participaram da reunião foram Adesp, Acipatos, Banco da Gente, Fiemg, OAB e Câmara Municipal. De acordo com as entidades participantes do evento o resultado foi positivo, mas ficou definido que as entidades irão fazer um documento pronunciando seus pareceres sobre as mudanças que foram propostas no sentido de tentarem das mudanças com o intuito de melhorar várias situações que estão atrapalhando o crescimento da cidade de Patos de Minas.
Sobre o transito por exemplo, a Prefeitura Municipal realizou concurso público no início do ano passado, sendo que a mesma começou até mesmo a selecionar os aprovados no concurso, mas um recurso acabou atrasando o processo de treinamento dos agentes de transito que continua parado. Os envolvidos terão um prazo para decidirem sobre os temas e enviarem suas opiniões a respeito dos assuntos tratados. A Polícia Militar, por exemplo, deve ganhar um auxílio no policiamento com a implantação de câmeras de vídeos em áreas estratégicas da cidade.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Assessoria de comunicação