Prefeito de Patos de Minas volta atrás e decide reajustar salário dos servidores em 5,5%

Regionais | Sociedade

18 Abril, 2016

0

Prefeito de Patos de Minas volta atrás e decide reajustar salário dos servidores em 5,5%


Após já ter acertado ajuste de 10,67%, a Prefeitura de Patos de Minas voltou atrás e decidiu reajustar o salário dos servidores municipais para a metade do que havia sido estipulado anteriormente, passando agora para 5,5%. O projeto de reajuste aguardado há semanas para aprovação da câmara municipal sofreu duras críticas dos vereadores, já que o texto não foi entregue.

Uma assembleia foi realizada no dia 29 de março, onde os servidores pediram reajuste de 15,85%. O prefeito Pedro Lucas propôs então ajuste de 10,67%, dividido em três vezes, e os funcionários aceitaram. Embora a categoria tivesse a noção da perda de quase 3% apenas nesse ano, a justificativa da aceitação se deu pela falta de outras propostas e com a aproximação do período eleitoral, o que segundo os sindicalistas, iria dificultar ainda mais as negociações.

Entretanto, nesta segunda-feira (18/04), a comissão que representa os funcionários foi convocada pelos representantes do município que apenas informaram a decisão do prefeito Pedro Lucas em conceder menos da metade do que havia sido acordado anteriormente, não dando brechas para que os servidores se pronunciassem. O cartão alimentação receberá acréscimo de R$ 50,00. Os aumentos são retroativos a janeiro. O Sindicato dos Servidores deverá se reunir nos próximos dias para decidir quais ações serão feitas a respeito dessa situação.

Fonte: Patos Já

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)