Prefeito de Presidente Olegário cancela carnaval 2016 devido à crise financeira e queda na arrecadação do município
O prefeito Antônio Cláudio Godinho, “Palito”, confirmou durante uma solenidade de formatura realizada no sábado (19/12), o cancelamento do Carnaval 2016 em Presidente Olegário. Sem a realização do evento, ele disse que haverá uma economia superior a R$ 100 mil reais.
Palito disse que a decisão foi tomada em conjunto com a administração pública, que achou melhor manter os investimentos em outras áreas, como por exemplo, educação e saúde pública, ou mesmo manter em dia os compromissos para não ficar sujeito a ter que atrasar salários como vem acontecendo em outros municípios.
“Devido à grande crise, achamos por bem a não realização do carnaval 2016, com isso teremos uma economia significativa e poderemos remanejar para obras planejadas para o próximo ano”, destacou. De acordo com o prefeito, o motivo é a queda de arrecadação dos municípios brasileiros, a crise na economia do país e a demora em receber repasses.
“Neste ano de 2015 gastamos mais de R$ 50 mil reais com a realização do carnaval, como o cancelamento do carnaval da cidade de Lagoa Formosa, teríamos que ter uma estrutura bem maior para o próximo ano, o alto custo do evento e outras prioridades do município inviabilizam a realização do evento” completou o prefeito. Palito disse ainda que foi uma decisão extrema, mas que era o único caminho diante da realidade financeira do país.
Autor: Hamilton Amorim
Fonte: Chris Vieira