Prefeito de Rio Paranaíba retorna ao cargo depois de afastamento de 180 dias para investigação
Após afastamento de 180 dias, o prefeito da cidade de Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba, Márcio Antônio Pereira (PSD), retornou ao cargo na manhã desta segunda-feira (12/01). O chefe do executivo municipal foi afastado em julho de 2014.
O prefeito estava sendo investigado por improbidade administrativa, na ocasião o Ministério Publico, afastou o mandatário do executivo por 180 dias, para que o mesmo não atrapalhasse as investigações. O Ministério Público apura ilegalidades em compras e contratações por parte do município.
O prefeito Márcio Antônio Pereira disse que ficou sem contato com a Prefeitura por seis meses e segundo ele, não houve falsificação. De acordo ainda com o prefeito um novo secretariado será formado.
Mesmo retornando ao cargo, o processo contra Marcinho continua em andamento. Estão sendo investigadas ilegalidades nos contratos celebrados mediante procedimentos de licitação para contratação de serviços médicos e, ainda, indícios de desvio de dinheiro público nas despesas com combustíveis e aquisição de pneus. Uma audiência de instrução e julgamento está marcada para o dia 12 de fevereiro.
Autor: Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo