Prefeito de Rio Paranaíba toma posse como presidente da AMAPAR

Diógenes destacou que a prioridade é lutar pelos direitos dos municípios

Notícias | Policiais

12 Janeiro, 2019

0

Prefeito de Rio Paranaíba toma posse como presidente da AMAPAR


A solenidade de posse do novo presidente da Amapar foi realizada na manhã desta sexta-feira (10). Valdemir Diógenes da Silva, “Tepira”, prefeito de Rio Paranaíba, estará à frente da Associação neste ano de 2019. Além da presença de prefeitos da região, a cerimônia teve a presença do Deputado Estadual, Bosco, do prefeito de Pratinha, John Wercolles, além de vereadores, secretários municipais de Rio Paranaíba e representantes de entidades da região.

Antes de entregar o cargo, o então presidente da Amapar, o prefeito de Tiros, Júlio André de Oliveira agradeceu os prefeitos, destacou as dificuldades encontradas durante o mandato e as realizações que contribuíram para melhorias nos municípios do Alto Paranaíba. “Precisamos permanecer unidos para buscarem juntos, recursos e apoios necessários para o desenvolvimento da região”, afirmou.

Em entrevista a Rádio Clube98, o novo presidente Valdemir Diógenes destacou que a prioridade é lutar pelos direitos dos municípios, principalmente no que tange aos repasses de recursos por parte do Governo do Estado. “De imediato, junto com outras associações e com a AMM, vamos levar nossas reivindicações ao Governo do Estado e pedir mais comprometimento e respeito pelos municípios. Vamos ainda lutar para que sejamos recompensados com os recursos em atraso, que são repasses constitucionais e de direito dos municípios”, disse.

Valdemir Diógenes ainda comentou que a expectativa é de que o novo Governo de Minas coloque as contas em dia. “Acredito que começamos com o pé direito. Já foi pago aos municípios, o Fundeb, o IPVA, somente o ICMS dessa semana ainda não foi depositado. Mas nós temos que continuar trabalhando e pressionando o Governador, para que tenha comprometimento com os municípios”, completou. “Nesses primeiros dias, nossa meta é uma aproximação maior com o Governo do Estado, para apresentar nossas demandas. Acredito que, com diálogo franco, honesto e com apresentação de pautas pertinentes teremos a atenção do Governo do Estado”, finalizou.

 Fotos: Edvar Santos

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)