Prefeito de Varjão de Minas permanece no cargo após Justiça indeferir pedido de liminar de vice

Terezinha Silvério teve a posse decretada pela Câmara Municipal, mas o prefeito alegou ilegalidade sobre o ato do legislativo.

Notícias | Política

17 Maio, 2023

0

Prefeito de Varjão de Minas permanece no cargo após Justiça indeferir pedido de liminar de vice


A Justiça indeferiu o pedido de liminar da vice-prefeita de Varjão de Minas, Terezinha Silvério, que teve a posse decretada pela Câmara Municipal da cidade. Com isso, o prefeito, Walter Pereira, que alegou ilegalidade sobre o ato do legislativo, se mantém no cargo.

No dia 4 de maio, a Câmara Municipal de Varjão de Minas publicou um decreto em que Walter Pereira Filho, prefeito da cidade, perdia o mandato, devido a uma condenação por não ter recolhido o INSS dos funcionários em uma empresa particular que pertence a ele. Já no dia 5 de maio, a vice-prefeita, Terezinha Silvério, foi empossada como chefe do executivo da cidade.

Após esse ocorrido, o prefeito eleito, Walter Pereira Filho, considerou o decreto ilegal e, segundo ele, após uma conversa com Terezinha Silvério, ele permaneceu como prefeito. 

De acordo com Álvaro Monteiro, procurador do município, na última quinta-feira (11), Terezinha Silvério entrou com uma ação para tomar posse, porém não foi concedido.

O procurador ainda diz que, Terezinha pediu desistência da ação, e confirma que Walter Pereira Filho, permanece como prefeito do município.

Fonte: Patos Já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)