Prefeito e presidente da Câmara Municipal de Lagoa Formosa participam da abertura da Fenacampo

O evento acontece na cidade de São Gotardo no Alto Paranaíba

Notícias | Política

22 Agosto, 2019

0

Prefeito e presidente da Câmara Municipal de Lagoa Formosa participam da abertura da Fenacampo


O prefeito de Lagoa Formosa João Martins de Paula (Corete) e o presidente da Câmara Municipal Rodrigo de Lima Braga (pexe), estiveram nesta quarta-feira (21/08), na cidade de São Gotardo, onde participaram com o governador de Minas Gerais Romeu Zema, da abertura da 8ª edição da Fenacampo (Feira de Negócios do Alto Paranaíba). O evento contou também com a participação de outras lideranças políticas da região.


Acompanhado do representante do Legislativo, o prefeito Corete disse que além de participar da feira, aproveitou o momento para cobrar do governador os repasses que são feitos aos municípios e que estão muito atrasados. João Martins ressaltou que um dos atrasos com Lagoa Formosa é o tubulão de aço, objeto que será colocado na travessia que liga o Bairro Rosário ao cidade Nova. Segundo o prefeito foi solicitado ao governador que tenha mais empenho com os recursos destinados ao município.


Fenacampo

A feira tem como objetivo fomentar parcerias e negócios para o desenvolvimento do agronegócio regional e de todo o país. Entre as atividades realizadas por Zema na cidade, houve reuniões com produtores rurais e também políticos, além de sua participação na cerimônia de abertura do evento.  Em suas palavras, Zema ressaltou a importância da agropecuária e do agronegócio para a economia mineira.


 “No primeiro trimestre deste ano, a economia de Minas cresceu 0,6%, e só cresceu por causa do agronegócio no estado, que avançou mais de 7% (em comparação com o mesmo período de 2018). Não fosse o agronegócio em Minas, nós teríamos uma economia muito mais fragilizada. Estou aqui dando esse recado para os produtores rurais de que o Estado tem esse compromisso, e nós já estamos fazendo a simplificação das regras para quem investe e gera empregos”, afirmou o governador, durante a cerimônia de abertura.


A Fenacampo é uma feira de negócios que, em 2019, chega a sua 8ª edição. Os principais objetivos são levar conhecimentos e novas tecnologias aos produtores da região, proporcionar o contato de produtores com novos fornecedores e oferecer um ambiente ideal para bons negócios. Zema visitou stands, conheceu serviços e conversou com produtores durante a abertura da exposição. A feira tem a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) como apoiadores.

 Matéria: Diego Oliveira e Vanderlei Gontijo/Fonte: Agencia Minas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS (0)