Prefeito Pedro Lucas lidera comitiva patense para conhecer sede da “Wilson Alimentos”
A comitiva patense, liderada pelo prefeito Pedro Lucas Rodrigues, é formada por empresários, representantes de entidades de Patos de Minas e integrantes do Executivo Municipal e da Câmara de Vereadores. O grupo com 29 pessoas embarca nesta terça-feira, 25, à noite, com destino a Presidente Prudente, a 749 km de Patos de Minas, para conhecer as instalações da “Wilson Alimento".
A empresa fundada em 1945 é líder no segmento de atomatados. A Wilson Alimentos tem duas unidades fabris: a matriz em Presidente Prudente, no interior de São Paulo e a unidade 2, em Regente Feijó, a 23 km de Prudente. A terceira unidade fabril será construída em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O empreendimento deverá gerar centenas de empregos e atrair muitos investimentos ao Município.
Segundo Pedro Lucas Rodrigues, a vinda da “Wilson Alimentos” para Patos de Minas é um sonho antigo, que felizmente acaba de se concretizar. “As negociações começaram no final de 2012, estendeu-se em 2013 e, graças a Deus, avançaram muito, sendo finalizadas agora no início deste ano”, revela o prefeito municipal de Patos de Minas, e aqui ele faz questão de reconhecer a participação importantíssima do Sr. Cláudio Nasser de Carvalho.
O objetivo da viagem é que os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, entidades e empresários patenses conheçam a sede da empresa em Presidente Prudente, no interior paulista. Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas decretou uma área de 173 hectares de utilidade pública, próximo a grandes empresas como Mercifran e Rações Patense, para a instalação da “Wilson Alimentos”. A empresa se instalará no distrito industrial da cidade, que será criado.
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas também está em contato constante com os órgãos do governo do Estado, com o Instituto de Desenvolvimento de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e as Centrais Elétricas de Minas Gerais (Cemig) para viabilizar a construção do novo distrito industrial. O local necessita de toda a infraestrutura para receber não só a “Wilson Alimentos”, mas outras empresas que desejarem se instalar no Município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: vandelei