Prefeito, vice e vereadores de Patos de Minas e outras três cidades são diplomados no Salão do Júri do UNIPAM
A Justiça Eleitoral realizou na noite dessa segunda-feira (19), a cerimônia para a diplomação dos eleitos para os cargos de Prefeito, Vice-prefeito e Vereador dos quatro municípios integrantes da Comarca Eleitoral. O prefeito eleito de Patos de Minas, José Eustáquio, afirmou que os primeiros atos de sua gestão devem priorizar as áreas de saúde e infraestrutura.
O evento que reuniu os novos eleitos das cidades de Patos de Minas, Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté, no Salão do Júri do Unipam. Para o Juiz Eleitoral Vinícius de Ávila Leite, o que se espera é que todos possam corresponder as expectativas daqueles que os elegeram para os próximos quatro anos. O magistrado enfatizou ainda que diante de um momento de turbulência política no país, os novos componentes dos poderes executivo e legislativo destes municípios, precisam contribuir para o resgate da boa política, que é o único meio para se viabilizar a democracia.
O prefeito eleito de Patos de Minas José Eustáquio Rodrigues, declarou a reportagem do Patos Já, que de início devem ser tomadas medidas nas áreas da saúde e também de infraestrutura, com a execução das operações de tapa-buracos em todas as ruas da cidade, de forma emergencial, tão logo comece a estiagem. Além disso, o novo gestor indica que as questões ligadas a habitação e geração de empregos, também serão priorizadas.
Questionado a respeito da composição dos cargos para o governo, José Eustáquio afirmou que tanto os de secretário como de diretores, devem ser ocupados por servidores de carreira, justificando que eles já possuem conhecimento da máquina pública, o que facilitaria também os trabalhos de transição. O prefeito eleito disse ainda que a expectativa é de muitas dificuldades nos próximos anos, com previsão de reforma administrativa, além da redução de despesas e de custos, para tentar dar equilíbrio as contas do município.
Na cerimônia, foram diplomados também os prefeitos de Lagoa Formosa, João Martins de Paula (Corete), de São Gonçalo do Abaeté, Antonio Pedro Montezuma Neto (Toninho do Supermercado) e da cidade de Varjão de Minas, João Paulino Rodrigues Neto (Neto do Supermercado), além dos vices, e vereadores dos legislativos das quatro cidades.
Matéria:Odair Cardoso/Fonte:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo