Prefeitos de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba participam de congresso em Barcelona

Delegação mineira é formada por gestores públicos, incluindo 11 prefeitos de cidades das regiões Central, Zona da Mata, Noroeste e Alto Paranaíba

Notícias | Política

08 Novembro, 2023

0

Prefeitos de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba participam de congresso em Barcelona


Prefeitos de 11 municípios mineiros, das regiões Central, Zona da Mata e Vertentes, Noroeste e Alto Paranaíba, integram uma comitiva brasileira que participa do Smart City Expo World Congress, maior evento de cidades inteligentes do mundo, realizado em Barcelona desde 2011. A viagem de benchmarking e capacitação começou nesta segunda-feira (6/11) e se estende até a próxima sexta-feira (10/11).

 

A delegação brasileira é composta por aproximadamente 100 pessoas de vários estados, envolvidas em projetos apoiados pelo Sebrae com foco na melhoria do ambiente de negócios e promoção do desenvolvimento econômico sustentável de municípios e territórios.

 

Participam da missão mineira ao evento os prefeitos José Antônio Donato (Santa Bárbara do Tugúrio), José Maria Novato (Ewbank da Câmara), Alexandre Nonato Almeida Vivas (São Tiago), Luis Eneias de Oliveira (Olaria), Fúvio Olímpio de Oliveira Pinto (Coronel Xavier Chaves), João Marcelo Dieguez Pereira (Nova Lima), Marco Antônio Lage (Itabira), Igor Pereira dos Santos (Paracatu), Luis Eduardo Falcão Ferreira (Patos de Minas) e Cesar Caetano de Almeida Filho (Carmo do Paranaíba), além da deputada estadual Ludimila Falcão. Do Sebrae Minas, participam o diretor Técnico, Douglas Cabido, o gerente da Regional Noroeste e Alto Paranaíba, Marcos Geraldo Alves da Silva e o analista da Regional Zona da Mata e Vertentes Paulo César Barroso Veríssimo.



 

Barcelona é uma referência mundial em smart city, conceito que abrange práticas modernas de gestão com foco no uso racional e eficiente dos recursos naturais, humanos e financeiros, objetivando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. “O evento proporciona a troca de conhecimentos, além de acesso a experiências inovadoras e tecnologias disruptivas conectadas ao futuro das cidades no mundo. Nosso objetivo, com essa missão, é oferecer aos gestores públicos a oportunidade de ampliarem o leque de ideias e soluções que podem ser levadas para seus municípios, principalmente para melhorar o ambiente de negócios e gerar desenvolvimento econômico”, destaca o diretor Técnico do Sebrae Minas, Douglas Cabido.

 

Os participantes da missão à Smart City Expo World Congress também farão visitas técnicas a instituições que lideram a pesquisa, o desenvolvimento e, principalmente, a implementação de projetos aplicados a soluções urbanas em setores como desenvolvimento econômico local e territorial, saúde, educação, segurança pública, urbanização, transição energética e engajamento social, entre outros.


Fonte: ASCOM SEBRAE


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)