Prefeitura corta fornecimento de combustível e Conselho Tutelar de Patos de Minas para de atender solicitações
Por falta de combustível os conselheiros tutelares de Patos de Minas estão impossibilitados de atender as demandas diversas que envolvem o bem estar e a segurança de crianças e adolescentes. A prefeitura cortou o fornecimento deixando o órgão sem ter como prestar adequadamente os serviços. Em busca de uma solução, a situação já foi encaminhada para o Ministério Público.
De acordo com o presidente Gilber Reginaldo da Mota, os cinco conselheiros contam apenas com um veículo, para atender as solicitações tanto dentro da área urbana do município, quanto nos distritos mais afastados. Além desta dificuldade para a locomoção, segundo ele, desde o dia 03 o posto de combustíveis onde o carro era abastecido, informou que apenas os veículos de urgência como ambulâncias, estão autorizados a ser atendidos.
Contando apenas com o que resta de combustível no tanque do veículo, não é possível atender as áreas mais afastadas. Diante da situação de descaso e da falta de uma explicação por parte da administração municipal, os conselheiros protocolaram junto ao Ministério Público um ofício, buscando resolver o problema o mais rápido possível. Por enquanto, conforme Gilber Reginaldo, os trabalhos estão restritos apenas ao recebimento das denúncias de extrema urgência.
Fonte:Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo