Prefeitura de Carmo do Paranaíba monitora moradores de rua em situação de risco pelo coronavírus

Notícias | Saúde

28 Março, 2020

0

Prefeitura de Carmo do Paranaíba monitora moradores de rua em situação de risco pelo coronavírus


A prefeitura municipal de Carmo do Paranaíba está monitorando os moradores de rua da cidade, em virtude da pandemia do coronavírus, responsável pela transmissão da doença COVID-19. Em conversa com Éder Rodrigues da Silva, secretário de desenvolvimento social, a reportagem foi informada que a administração municipal tem se preocupado com a situação das pessoas que vivem nas ruas, tanto que existem equipes percorrendo todos os bairros, oferecendo ajuda e orientando as pessoas que não possuem abrigo fixo.

O secretário conta que um dos maiores problemas enfrentados junto aos moradores de rua, é que eles não aceitam naturalmente ajuda. Ele disse que são oferecidos abrigos na casa O Bom Samaritano, mas por ser proibido no lugar drogas e álcool eles ficam muito resistentes em receberem apoio. Éder conta que em alguns casos as pessoas em situação de rua diante dos problemas atuais acabaram retornando para suas cidades de origem.

O secretário diz que é importante dizer para a população que uma das atitudes a serem tomadas é não dar esmolas aos moradores de rua, sendo que esses atos muitas vezes os levam a continuar nas ruas, sendo que os principais objetivos das pessoas em situação de rua são os vícios em substancias entorpecentes, como álcool e drogas. Ele ressalta também que existem locais para essas pessoas alimentarem e fazerem suas higienes pessoas, mas mesmo assim eles não aceitam ajuda.

Para finalizar Éder diz que se a população de Carmo do Paranaíba fizer suas obrigações e cumprir a quarentena, como determinada pela administração municipal e órgãos nacionais de saúde, os moradores de rua estarão praticamente livres de serem contaminados com vírus da COVID-19.  

Fotos: Julio César 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)