Prefeitura de Carmo do Paranaíba notifica empresa sobre atrasos na coleta seletiva de lixo
A empresa terceirizada assumiu os trabalhos a menos de um mês
Poucos dias após a terceirização da coleta seletiva de lixo, a prefeitura de Carmo do Paranaíba já está tendo problemas com reclamações sobre os trabalhos prestados pela empresa vencedora da licitação. Os serviços prestados pela prefeitura se encerraram no dia 17 de maio e a partir desta data o recolhimento de lixo na cidade deixou de ser responsabilidade da prefeitura municipal. Mas como os trabalhos não estão sendo satisfatórios, a administração municipal fez a primeira notificação junto à empresa responsável pela coleta na última segunda-feira (03/06).
Em conversa com o secretário de obras do município, Lineu Cardoso, ele disse que a prefeitura fez a notificação e espera que os ajustes possam ser feitos e que a coleta seja normalizada. Ele contou também, que os responsáveis pela coleta ainda estão conhecendo a cidade e que é ainda estão se adaptando com as rotas e percursos que são realizados pelos coletores. Mas que foram feitas promessas de que o recolhimento será normalizado o mais rápido possível. Atualmente a coleta seletiva de lixo em Carmo do Parnaíba é feita por dois caminhões com quatro funcionários cada.
A Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba terceirizou os serviços desde maio de 2019. A empresa se comprometeu também a distribuir panfletos de casa em casa com os novos horários de coleta do lixo na cidade. A administração ressalta que os serviços da vencedora da licitação, que é da cidade de Patrocínio, tiveram início na segunda-feira (20/05) e que estão sendo usados inclusive está caminhões novos e compactadores, fazendo que os serviços possam ser realizados com maior agilidade.
Fotos: Júlio César