Prefeitura de Carmo do Paranaíba rescinde contratos de servidores da área de educação

Notícias | Política

16 Abril, 2020

0

Prefeitura de Carmo do Paranaíba rescinde contratos de servidores da área de educação


A informação foi confirmada pelo prefeito de Carmo do Paranaíba Cesar Caetano durante entrevista ao vivo no programa Radar da Rádio Clube 98 na manhã dessa quinta-feira (16) aos jornalistas Bernardo Franco e Edvar Santos. De acordo com o prefeito, com a paralização das atividades escolares há mais de 20 dias no município devido ao decreto que determinou ações contra a pandemia do coronavírus.

Com isso, o executivo municipal optou pela rescisão contratual de 62 contratados na área da educação em Carmo do Paranaíba entre professores e estagiários. “È questão de economia e legalidade já que o gasto é de R$ 110 mil reais mensais e atendemos também orientações do tribunal de contas. Por isso, achamos por bem fazer a rescisão contratual desses profissionais”, disse Cesar Caetano.  

Questionado sobre a dispensa, já que dependem do salário para sobrevivência, o prefeito argumentou que, “Não posso deixar de considerar de pagar R$ 110 mil mensais não sei por quanto tempo a quem não esta trabalhando no momento. É uma situação complicada para o município, mas infelizmente é uma realidade mundial e temos que usar o bom senso”, completou.

O prefeito ainda informou que os documentos dos contratados permanecerão da mesma forma na Secretaria Municipal de Educação para que quando for possível o retorno, possa ser feito a volta com as mesmas funções, ordem, salários e atividades.

Redação: Clube Notícia 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)