Prefeitura de Lagoa Formosa adquire ambulância de grande porte para a área da saúde do município

Inicialmente o veículo será equipado com monitores cardíaco e cardiovascular

Notícias | Policiais

26 Junho, 2020

0

Prefeitura de Lagoa Formosa adquire ambulância de grande porte para a área da saúde do município


O Município de Lagoa Formosa adquiriu recentemente, com recursos próprios, uma ambulância de grande porte. O veículo está sendo adaptado com vários equipamentos, dentre eles, um monitor cardíaco e um cardioversor, os quais já haviam sido adquiridos anteriormente. Assim que for emplacada, a unidade será colocada à disposição dos lagoenses, através da secretaria de saúde.

 

De acordo com informações da secretária de saúde, Daiany Matos, o município agora está buscando incansavelmente a aquisição de um respirador portátil, porém o mesmo se encontra em falta no mercado, devido à pandemia do novo coronavírus.

 

“Aguardávamos até o momento indicações parlamentares, como não foram concretizadas e, visto a necessidade do serviço, o município priorizou a compra do veículo, pois a única ambulância de grande porte em funcionamento na cidade é do ano de 2004, sendo que ela se encontra em situações precárias e não consegue atender no momento às necessidades da população”, acrescentou a secretária.

 

Daiany ainda ressaltou que a aquisição da ambulância é a realização de um sonho, pois os profissionais da área de saúde terão melhores condições de trabalho e a população será beneficiada com um atendimento de melhor qualidade e segurança.


Fonte: Secretaria de Saúde

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS (0)