Prefeitura de Lagoa Formosa apresenta as candidatas que irão concorrer ao título de rainha da Festa do Feijão 2023

Em 2023 a eleição da rainha ficou por conta da administração municipal. O evento está sendo realizado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais.

Entretenimento | Festa do Feijão

24 Março, 2023

0

Prefeitura de Lagoa Formosa apresenta as candidatas que irão concorrer ao título de rainha da Festa do Feijão 2023


A prefeitura de Lagoa Formosa apresentou nesta manhã de sexta-feira (24/3) as três candidatas que irão concorrer ao título de Rainha da Festa do Feijão de 2023. O evento foi realizado a partir das 9h da manhã na House Festas, na Avenida Vereador José Babilônia, e contou com a presença do prefeito municipal, Edson Machado de Andrade e o vice João do “Ibraim”, do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais “Zezé Lotero”, vereadores e convidados especiais. Acompanhar na íntegra a transmissão do evento que foi transmitido Ao Vivo (vídeo).

 


 

Neste ano, a escolha das candidatas ficou a cargo das escolas estaduais do município. Ana Luísa Silva Carneiro, 17 anos (filha de Sílvio César e Selma Simão) representante da Escola Coronel Cristiano; Mariana Laura Gonçalves de Sousa, 16 anos (filha de Nilson Viana e Silésia Pereira) representante da Escola Nossa Senhora da Piedade, e Mirella Veluma Soares, 17 anos (filha de Carlos Daier e Dulcineia Maria) representante da Escola José Marciano Brandão de Monjolinho, irão concorrer ao título de Rainha da Festa do Feijão 2023.




De acordo com o coordenador de Cultura da prefeitura municipal, Lânio Braga, a eleição e coroação da candidata eleita rainha e das respectivas princesas acontecerá no dia 21 de abril, durante o Festival de Pratos Típicos no Parque de Exposições “Lázaro Caixeta Mundim”. A escolha da rainha será feita através de um corpo de jurados. O prefeito “Didi” falou sobre a tradição que faz parte da cultura lagoense (vídeo).



 

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais “Zézé Lotero” acompanhou a apresentação das candidatas e desejou boa sorte às garotas na trajetória até o dia da eleição e, também, durante o período que elas irão representar a cidade de Lagoa Formosa (vídeo).




Em 2022 não houve eleição para rainha da Festa do Feijão, mas as três candidatas que disputariam o título em 2020 foram coroadas com rainhas. Naquele ano devido a pandemia o evento foi cancelado. Giovana Oliveira, uma das atuais rainhas marcou presença no evento (foto).



 

FESTA DO FEIJÃO 2023

 

Em 2023 a Festa do Feijão está sendo realizada numa parceria do Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura Municipal. O evento irá acontecer de 20 a 23 de abril no Parque de Exposições “Lázaro Caixeta Mundim” com portões abertos ao público.


LEIA MAIS...

Festa do Feijão - Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Formosa e Prefeitura Municipal divulgam programação oficial do evento


Neste ano, os shows da Arena serão pagos pela administração municipal e os artistas da boate e o rodeio ficarão por conta do Sindicato. Gino e Geno, Israel Novaes, Mattos Nascimento, Dj Filipin, Luiz Neto e Gustavo e Zé Ricardo e Thiago estão entre as atrações artísticas do evento.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (38)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)