Prefeitura de Lagoa Formosa e Irmandade iniciam parceria para municipalização do Posto Médico Hospitalar

Regionais | Saúde

30 Agosto, 2017

0

Prefeitura de Lagoa Formosa e Irmandade iniciam parceria para municipalização do Posto Médico Hospitalar


A Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa, iniciou recentemente conversas com a "Irmandade" mantenedora do Posto Médico da cidade, para firmar parceria com a finalidade da possível municipalização do órgão. A negociação se encontra em etapa avançada, pois é interesse de ambas as partes.

Por um lado, a gestão pública que tem em suas propostas de governo a construção de um Hospital Municipal e do outro a direção do Posto Médico, com base nas grandes dificuldades financeiras que tem enfrentado ao longo dos últimos anos, manifestou à Prefeitura a inviabilidade de continuar à frente do mesmo.

Se concretizada o projeto, a prefeitura irá construir ou ampliar o hospital já existente, sendo que o local continuará a prestar atendimentos à população em geral, com melhorias tanto na estrutura física quanto nos serviços de saúde prestados. Assim,  os atendimentos passarão a ser de exclusividade do Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que sendo municipalizado o Hospital não poderá mais realizar atendimentos particulares.

De acordo com informações da secretária de saúde do município, Camila Matos, o momento é histórico para os moradores de Lagoa Formosa, uma vez que tal parceria entre as instituições tem o mesmo objetivo, que é a busca da qualidade e ampliação dos atendimentos na área da saúde. Ela conta que ficando sob a gestão do município, o hospital terá mais recursos para investir na autonomia da saúde de Lagoa Formosa.

A secretária ressalta também, que é de grande responsabilidade para a administração municipal, assumir a gestão do Hospital de Lagoa Formosa, sendo que é preciso dar continuidade aos trabalhos que são realizados no local há várias décadas. . “A Irmandade nesta parceria repassa ao município um patrimônio de grande valor financeiro e histórico para a população da cidade”, ressaltou a secretária.

Para finalizar, a secretária diz ainda, que toda sua equipe está altamente engajada na implantação do Hospital Municipal e o fará com todo empenho e dedicação. Para ela, será um dos maiores desafios da atual gestão municipal, mas certamente um marco no avanço da saúde pública do município de Lagoa Formosa.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)