Prefeitura de Lagoa Formosa inicia nova etapa de pavimentação da estrada de Monjolinho

Serão pavimentados 5,2 km de estrada vicinal

Notícias | Política

08 Maio, 2018

0

Prefeitura de Lagoa Formosa inicia nova etapa de pavimentação da estrada de Monjolinho


A prefeitura de Lagoa Formosa iniciou nesta terça-feira (08/05) através da empreiteira 3T, o capeamento de mais 5,2 quilômetros que faz parte da terceira etapa de pavimentação da estrada vicinal que liga Lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho de Minas. As obras no local estão sendo feitas por partes, e de acordo com os responsáveis pela empresa, desta vez está sendo asfaltado o trecho que vai até o morro do “alto do beco”. Ao todo 23 quilômetros receberão a pavimentação. O prefeito João Martins de Paula (Corete) esteve no local e acompanhou os trabalhos e falou sobre as obras na estrada:


Os serviços no local tiveram início na gestão do ex-prefeito José Wilson Amorim, onde foram asfaltados aproximadamente 6 mil metros de estrada, obra executada com recursos próprios do município. Mas os trabalhos serão finalizados na gestão do prefeito João Martins de Paula (Corete) com recursos do governo federal.

O dinheiro que será gasto nos serviços já se encontra na conta da prefeitura e ultrapassa 4 milhões de reais, sendo que o município fará os pagamentos da obra de acordo com o cronograma de entrega do asfaltamento realizado pela construtora. Vários depósitos já foram efetuados pela Caixa para serem usados na estrada, dinheiro este proveniente do convênio firmado para o asfaltamento do trecho.

De acordo com informações do executivo, a 3T terá a missão de terminar a pavimentação dos últimos 17,5 quilômetros da estrada até Monjolinho. O asfaltamento marca a concretização de um sonho dos moradores do distrito, das fazendas adjacentes e da população de Lagoa Formosa em geral. A previsão inicial era de que o asfalto chegasse a Monjolinho até o final de 2017, mas devido ao atraso no repasse das verbas pela CEF, esse prazo foi alterado.


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)