Prefeitura de Lagoa Formosa irá custear todas as despesas do tratamento da pequena Mikaelly

Regionais | Saúde

08 Junho, 2017

0

Prefeitura de Lagoa Formosa irá custear todas as despesas do tratamento da pequena Mikaelly


A prefeitura da cidade de Lagoa Formosa irá custear no Hospital Vera Cruz, todas as despesas do tratamento da pequena Mikaelly Kaienny Xavier Rodrigues, de 04 meses de vida. A corrida para tentar salvar a garotinha comoveu os moradores de Lagoa Formosa, Patos de Minas e toda região do Alto Paranaíba. Internada desde o último sábado (03/06) no Hospital Regional Antônio Dias, com suspeita de meningite a criança precisava ser transferida urgente para um Centro de Terapia Intensiva (CTI). Com isso, depois de uma batalha, o bebê foi transferido no inicio da noite desta quinta-feira (08/06) para o Hospital Vera Cruz em Patos de Minas. 

O diagnóstico inicial de meningite foi descartado pelos médicos, ainda no Regional, mas a contaminação por uma bactéria forte foi confirmada. A expectativa da família é a de receber o diagnóstico da menina, ainda nesta sexta (09). Após pedir auxílio ao Ministério Público para conseguir uma vaga e tratamento para Mikaelly, que é moradora da cidade de Lagoa Formosa, os familiares da menina conseguiram a internação no Hospital Vera Cruz. A menina foi transferida de centro de tratamento por uma ambulância do SAMU.

De acordo com informações de Luciene da Luz que é avó materna da paciente, Mikaelly nasceu sem nenhum problema de saúde, e só recentemente foi descoberto que ela estava doente. Ela disse que há poucos dias a menina começou a sentir febres em graus elevados e apresentar manchas roxas pelo corpo. A garotinha foi levada para o Pronto Atendimento e os médicos de Lagoa Formosa pediram a transferência imediata de menina para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do município de Lagoa Formosa, Camila Matos, á partir de agora todos os gastos com o tratamento da paciente de 04 meses, serão custeados pela prefeitura da cidade. Ela disse que no momento os esforços estão voltados na tentativa de salvar a vida da garotinha. Camila concluiu que uma das principais preocupações da atual administração municipal é a saúde de todos os lagoenses, e que todos os estão torcendo para que a menina possa restabelecer a saúde o mais rápido possível.

Matéria: Vanderlei Gontijo e patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)