Prefeitura de Lagoa Formosa publica edital para contratar empresa que irá concluir pavimentação da estrada de Monjolinho
A prefeitura municipal de Lagoa Formosa publicou no Diário Oficial da União do Estado de Minas Gerais, na última quarta-feira (18/01) o Edital de Concorrência Pública 001/2017, para Contratação de empresa especializada para execução de obra de pavimentação asfáltica em C.B.U.Q, na estrada vicinal que liga Lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho de Minas, conforme Convênio/Contrato de Repasse nº 818138/2015/CAIXA/MDA – Processo nº 2690.1025588-10/2015.
De acordo com informações do Secretário de Administração e Governo, José Wilson de Amorim, o valor estimado da contratação é de R$ 4.133.815,26 (quatro milhões cento e trinta e três mil oitocentos e quinze reais e vinte e seis centavos). O valor será repassado para a empresa vencedora da licitação que terá a tarefa de terminar o asfaltamento dos últimos 14 quilômetros da estrada vicinal que liga Lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho. A abertura dos envelopes contendo documentação e propostas de preços, acontecerá no dia 07 de março de 2017, às 08h00 horas no Setor de Licitações da Prefeitura Municipal
Até o momento já foram asfaltados aproximadamente 06 (seis) quilômetros dos oito iniciais que a própria prefeitura está realizando. A pavimentação está sendo realizada por etapas. A primeira irá até a entrada para a região de “Canjerana”. A pavimentação da estrada marca a concretização de um sonho dos moradores de Monjolinho, das fazendas adjacentes e da população de Lagoa Formosa em geral. A obra teve início na gestão do ex-prefeito "Zé Amorim" e será finalizada com o atual prefeito João Martins de Paula "Corete".
Segundo o secretário está segunda e última etapa será de competência do governo federal, através de convênio firmado junto à Caixa Econômica Federal. A CEF havia pedido mudanças no projeto do restante do asfaltamento da estrada vicinal que liga a cidade de Lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho, sendo que inicialmente estava previsto que a prefeitura faria o trabalho de terraplanagem para a empresa responsável pela pavimentação colocar apenas o asfalto, mas como a prefeitura da cidade não possui atestado de capacidade técnica em terraplanagem, a Caixa não permitiu que a prefeitura, realize o serviço. Por isso, foi feito um novo projeto conforme solicitado e o mesmo foi aprovado. A previsão é de o asfalto chegue em monjolinho até o final de 2017.
Fonte: Vanderlei Gontijo