Prefeitura de Lagoa Formosa realiza obras nos Bairros Babilônia, Nossa Senhora do Rosário e no Cemitério
Foram abertas duas ruas e incorporado novo terreno ao cemitério
A
prefeitura de Lagoa Formosa realizou recentemente obras de melhorias nos
Bairros Babilônia, N.S do Rosário e no Cemitério. De acordo com informação da
administração municipal, os serviços feitos foram de pavimentação de ruas e de
aquisição de terreno ao cemitério. Os trabalhos foram finalizados na última
semana do mês de maio e todos executados com recursos do município.
Segundo a prefeitura as melhorias e pavimentações ocorreram seguindo solicitações da população e carências existentes nos locais. A abertura da Rua no Bairro Nossa Senhora do Rosário foi uma indicação dos vereadores Fabiano Gonçalves de Lima Magalhães, Gilson de Souza Braga, Helen Cássia Bernardes de Lima e Ocarlindo Antônio Leal.
A justificativa foi que os moradores do bairro fizeram o pedido com o objetivo de que a abertura da rua no terreno público rodeado pelas Ruas Adolfo L. Carneiro e Cremildo de Brito, adjacente ao muro que cerca a reserva ambiental daquele local, funcionaria como um acesso mais rápido e prático ao Bairro Cidade Nova. Com isso, após aprovada a indicação na Câmara Municipal, a prefeitura realizou a abertura e asfaltamento da rua.
Já os serviços realizados no Bairro Babilônia foi atendendo a um abaixo assinado da população, que há muito tempo pedia que fosse retirado o quiosque que existia na praça do bairro. Com isso, após reclamações diárias que o local estava sendo constantemente usado para consumo e tráfico de entorpecentes, como também para prática de outros crimes, a prefeitura decidiu demolir o quiosque e no lugar dele fazer o ligamento das Ruas Frei Caetano com Juca do lino.
Por ultimo, o executivo municipal informou que foi realizada nos últimos dias, uma aquisição de terreno ao cemitério municipal. O espaço havia sido adquirido no ano de 2014, na gestão do ex-prefeito José Wilson Amorim, sendo que uma parte já havia sido incorporada ao cemitério, devido a grande necessidade que o local estava passando para abrir novas sepulturas. Com isso, o restante do terreno adquirido em forma de desafetação no Bairro Belvedere e depois incorporado ao cemitério municipal em forma de permuta foi finalizado recentemente.