Prefeitura de Lagoa Formosa recolhe lixo em estrada vicinal e pede ajuda à população

Regionais | Lagoa Formosa

20 Fevereiro, 2018

0

Prefeitura de Lagoa Formosa recolhe lixo em estrada vicinal e pede ajuda à população


A prefeitura de Lagoa Formosa realizou na última sexta-feira (16/02) a retirada de uma grande quantidade de lixo, que havia sido descartado pela população dentro da estrada vicinal que liga a cidade à região de Sapé. O local fica a menos de 500 metros do perímetro urbano, e muitos moradores da zona rural do município que precisam passar pelo lugar diariamente estavam tendo dificuldades para trafegar pelo local, devido ao excesso de entulhos e restos de objetos que estavam sendo jogados na estrada.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente, Francielle Araújo, a limpeza da estrada já havia sido feita no final de dezembro de 2107, quando foi colocada uma placa de “Proibido Jogar Lixo” no trecho, mas em pouco tempo a placa acabou sendo arrancada e levada do local. Ela contou à reportagem que a prefeitura possuía uma parceria com o proprietário de um terreno que fica paralelo com a cerca do “beco” da estrada para descarte de entulhos, mas que o acordo foi desfeito desde o final de 2017.

A secretaria ressaltou que o atual espaço reservado para resíduos de construção civil e de podas de árvores e jardins da população de Lagoa Formosa, se encontra na fazenda do Paulo Roberto (mico), que também fica localizado na região do sapé, sendo que a entrada para o lugar é na mesma estrada vicinal, mas é preciso percorrer uma pequena distância a mais para deixar despejar os inservíveis.

Para finalizar, Francielle Araújo diz que os moradores de Lagoa Formosa possuem a disposição o TELECAÇAMBA ou DISK ENTULHOS que e o 3824-2768. O objeto é um recipiente ideal para o descarte desse tipo de material. Para pedir o serviço gratuitamente, o lagoense também pode ir pessoalmente até a secretaria de Meio Ambiente, que fica localizada na Rua Eurípedes Ribeiro 981, em frente à Praça da Prefeitura e fazer a solicitação. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS (0)