Prefeitura de Patos de Minas aguarda finalizações nos reparos na UPA III para colocar a mesma em funcionamento
Os obras de finalização dos trabalhos de reformas no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA III) em Patos de Minas, não tem data para ser concluída. A polêmica gerada em torno da construção da unidade ganhou novos capítulos quando na noite de Sexta-Feira (01/02) parte do teto de gesso do prédio desabou. O forro não suportou uma infiltração e parte do mesmo desabou em cima de alguns equipamentos que estava dento um cômodo do local. A polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. Os Bombeiros também estiveram no lugar para avaliar os danos.
Já nesta Quinta-Feira a Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou um comunicado informando que estão sendo feitas gestões para colocar a UPA Porte III em funcionamento o mais rápido possível. A mesma informou que já foram tomadas as providências necessárias no que tange à regularização do fornecimento de energia elétrica, sendo que nesta Quinta-Feira (21/02) foi recebido o orçamento para a reestruturação da rede elétrica.
Nesta mesma data (21/02) foi assinado o contrato para que a CEMIG realize as obras, tendo ela estipulado um prazo máximo de 60 (sessenta) dias para a sua conclusão. Da mesma forma, estão sendo adotadas medidas para execução das obras complementares (obras de proteção, jardins e asfaltamento do pátio), sobre responsabilidade do Município.
A Administração Municipal informa também que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial da Empreiteira responsável pela obra, sobre o término dos serviços que estão sendo executados. A Prefeitura ressaltou, que quando for oficialmente comunicada pela empresa sobre este término dos serviços, serão designados os engenheiros responsáveis para a avaliação dos serviços e a emissão do termo de recebimento definitivo da obra, após a manifestação do Ministério Público.
(Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Patos de Minas)
Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Juliana Araújo